RSS

Dia 213 – 2018

sexta

Horário da Postagem

08h38min

Temperatura máxima segue em recuo, devagarinho se aproximando de índices alarmantes; a chuva segue fora do quadro do tempo, mas continuam as poucas nuvens no horizonte; a umidade relativa se apresenta com bastante oscilação, voltando a cair para média entre 51 e 70%; temperatura mínima com quadro de estabilidade, com ligeiro recuo para Celsius; o vento perde um pouquinho de força, com rajadas que se deslocam a 15 km/h. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que depois de irmos à emergência odontológica a Lisi ficou ainda com dor até o final da tarde/início de noite. Mas conseguiu dormir bem. Minha admiração por ela cresceu ainda mais, porque mesmo com dor aguda e constante ela conseguia brincar e me fazer cair em pegadinhas como a do café com o vô e a vó (que ela já não tem, mas me convidou para parar quando passamos na frente dos cemitérios da Oscar Pereira e eu concordei, pensando que ela estava se referindo a irmos à casa dos meus pais, depois).

Eu não consegui (e jamais conseguirei, em situação semelhante) nem chegar perto disso, na semana passada, quando padeci do mesmo problema.

Pensando em que teríamos que sair cedo, eu havia saído da cama mais cedo do que num dia de folga normal, e tinha tomado café. Como passei o dia funcionando sem parar, quando finalmente caí na cama apaguei e não vi mais nada. Acordei uma vez antes da meia-noite e outra depois das 5 horas. A Lisi levantou às 2 para tomar uma medicação. Vi quando levantou, mas não vi quando voltou para a cama.

Dormi direto.

Dito isso, ontem tive que pegar mais papeis na parte da estante da sala onde está concentrado o estoque do que sobrou dos meus tempos de acumulador. Tínhamos que imprimir uma apostila digital, e eram 353 folhas para impressão. Aproveitei para já catar embalagens de papelão fino de vários produtos, que estavam guardadas para uso como rascunhos, e já trouxe para cá. Como agosto é um mês sem feriados e sem dissídios, estou prevendo que vou acabar rapidinho com o novo lote.

Depois desta postagem vou preparar a espera para o jogo do Grêmio pela Copa do Brasil. Depois do trabalho vamos ao supermercado comprar ingredientes para dar prosseguimento ao nosso esquema de desintoxicação alimentar, que está dando resultado, já que, no meu caso, o HCG medido na segunda-feira deu 71. O diabetes definitivamente já era, e só o que precisei foi fazer um pouco de controle alimentar em cima das coisas doces e dos carboidratos e manter uma rotina (ainda que irregular) de exercícios.

P.S.: quando cheguei na sala de trabalho soube que os (as) colegas programaram uns “comes” ainda em função do meu aniversário. Uma colega me deu um frasco de algo que ainda não sei o que é, porque não abri. Muito legal da parte deles (as).

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment