RSS

Dia 216 – 2019 / Semana 32

domingo

Horário da Postagem

08h50min

Em Porto Alegre a velocidade média do vento volta a perder força, com movimentações entre 3 e 8 km/h; a temperatura máxima segue estável, na casa dos 13 a 16°; a umidade relativa pega o caminho da elevação, oscilando entre 85 e 94%; a temperatura mínima também se mostra estável, variando entre 7 e Celsius; a chuva fica fora do quadro do tempo para todos os aplicativos. No momento desta publicação, 9°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

³

Bom, então acontece que quando as coisas resolvem fugir ao controle, ficam realmente descontroladas.

Eu achava que comprar um kit inteiro de reposição da válvula da caixa acoplada do vaso sanitário resolveria tudo, mas a realidade mostrou que não é assim que funciona. E vou resumir a história.

Fiquei desde a metade da tarde (16h30) até a meia-noite de sábado envolvido não tanto com a questão da instalação, porque esta parte é relativamente fácil, mas houve um problema de vazamento que levei horas para identificar e solucionar. A solução (ou o que pensei tivesse sido) veio com a reinstalação do kit antigo com o aproveitamento do bloqueador do kit novo.

Mas isso levou até meia-noite, aproximadamente.

Nesse meio tempo acompanhei o jogo do Inter, tendo que lidar com as duas situações, do tipo interromper a lide no banheiro para ir para o quarto descrever algum lance importante da partida, sendo que fui surpreendido com um travamento do PC e nem tão surpresa assim foi a demora para o notebook carregar, acionado pela emergência que foi.

Como sempre falo, nunca deixe um computador saber que você está com pressa para usá-lo em alguma coisa.

A demora foi tanta que deu tempo de recuperar a funcionalidade do PC e continuar acompanhando o futebol por ele. Não vi o primeiro gol do Fluminense porque estava na porta recebendo o I-Food e fugiu ao controle o fato de a maquininha do entregador não pegar sinal para completar a operação. Escutei da porta o grito de gol do Pedro Ernesto, mas não podia sair dali.

Depois do final do jogo esqueci completamente de fazer a propagação, bem como não acompanhei a escolha do craque, porque ainda tinha coisa para resolver no banheiro.

A Lisi estava quase saindo para um plantão. Antes da saída achei que tinha resolvido a questão do vazamento. Depois que ela saiu eu vi que não. E aí foi a que a história se estendeu até meia-noite.

Levantei uma vez na madrugada para ir ao banheiro. Não acedi a luz, não vi nada. Nada me pareceu anormal. Na hora de levantar para me arrumar para vir para o trabalho foi que vi que ainda havia vazamento. A água no chão do banheiro era pouca, mas estava lá. Deixei o registro fechado e volto a lidar com isso depois que chegar da ida à casa dos pais.

Estou ficando sem saber o que fazer. Acho que vou ter que chamar um homem para resolver a questão.

²

Ainda pela manhã, esqueci de pegar uma Pepsi quando saí de casa, cedo. Estava no estacionamento quando resolvi subir de volta para pegar uma garrafa. Na descida do elevador tocou o alarme de pulso das 6h28, indicando meu limite para pegar as ruas rumo ao trabalho. Estaria tudo normal se quando cheguei na Beira-Rio ela não estivesse fechada, me obrigando a vir pela Praia de Belas.

Chegando no estacionamento da empresa, o amigo da guarita da frente não aguentou e perguntou “Carro novo, seu Nilton?“, porque eu estou com a Mini Toy. Falei que agora são dois, que o de hoje é da minha esposa. Enquanto estacionava ele veio até o carro, brincou dizendo que era mais difícil de estacionar, porque é “maior do que o outro“, e deu risada. E enquanto eu me ajeitava ele olhou por dentro, encheu de elogios pelo espaço que de fora não parece ter, e eu falei da economia, etc.

A conversa não me atrasou, mas me tirou do piloto automático. Como consequência, a garrafa de Pepsi subiu comigo para trabalhar, sem a menor necessidade.

¹

Depois desta postagem vou seguir a manhã olhando filmes no Globosat Play. Adiantei serviço na manhã de sábado e já deixei pronta a espera do jogo do Grêmio da noite de segunda. Como não há leitura de jornal a fazer, estimo que por volta de 9 horas deverei estar publicando este post.

Escrevi que agosto é um mês longo, de 31 dias sem nenhum feriado. É verdade.

Mas o acompanhamento do futebol faz com que os dias passem rápidos. É o mesmo princípio de fazer planos e esperar pela passagem do tempo.

Se quiser visualizar o quadro do tempo clique no título da postagem. Para ver as fotos sem montagem acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment