RSS

Dia 217 – 2019

segunda

Hora da Postagem

09h18min

Em Porto Alegre a chuva ainda fica fora do quadro do tempo para todos os aplicativos; a velocidade média do vento, se houver, volta a perder força, com movimentações de até 5 km/h; a temperatura máxima apresenta elevação, na casa dos 18 a 21°; a umidade relativa volta a bater no topo, oscilando entre 90 e 100%; a temperatura mínima continua em baixa, variando entre 5 e Celsius. No momento desta publicação, 11°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Bom, então que no final da tarde de domingo, de volta da casa dos pais, consegui resolver o problema do vaso sanitário com mais uma arruela e um pouco de fita veda rosca, já que o que ainda faltava era eliminar o vazamento a partir de um dos parafusos que prendem a caixa d’água na louça do assento.

Restou ainda uma questão do encaixe do bloqueador de água no local certo, mas depende do jeito de apertar o botão de descarga, ou da posição do comando da bóia. No jeito de apertar não vi problema ao longo da madrugada em todas as vezes que usei, e foram três (o que é uma tragédia para o sujeito que tem que levantar cedo).

Fiquei bem contente ao perceber que não havia água no chão do banheiro. Considerei uma vitória.

Ð

Para hoje, então, me obrigarei a fazer exercício no elíptico, depois vou desovar o que puder de filmes antes de sair para buscar a Lisi, e depois tem o Grêmio, às 20 horas. A espera está pronta, faltando apenas a confirmação da escalação do time. E amanhã terei folga, depois de cinco dias corridos de trabalho. Já estou com síndrome de abstinência de folga.

ζ

Durante a madrugada tinha pensado em fazer uma brincadeira usando a frase de Neil Armstrong quando pisou na Lua (“um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a Humanidade“), vinculando com alguma coisa minha, mas a ideia já me fugiu totalmente.

Esta postagem saiu depois da leitura a toque de caixa da versão impressa da ZH de segunda e também depois da manipulação das imagens do quadro do tempo.

Se quiser visualizar o quadro do tempo clique no título da postagem. Para ver as fotos do quadro sem edição acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment