RSS

Dia 218 – 2019

terça

Horário da Postagem

08h53min

Em Porto Alegre a temperatura mínima teve pequena elevação, variando entre 9 e 14°Celsius; a chuva ainda fica fora do quadro do tempo para todos os aplicativos; a velocidade média do vento permanece estável, com movimentações entre 2 e 6 km/h; a temperatura máxima segue em elevação, na casa dos 23 a 25°; a umidade relativa continua em alta, oscilando entre 88 e 100%. No momento desta publicação, 14°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

O Grêmio jogou menos do que se esperava. A Chapecoense jogou mais do que se imaginava.

Ao fazer um gol a 8 minutos do primeiro tempo os jogadores gremistas podem ter pensado que o jogo estava resolvido. Não esperavam que o adversário tivesse forças para reagir. Mas o Grêmio tem um problema sério na defesa. Aliás, alguns problemas.

Walter Kannemann é um zagueiro que espanta, mas é tosco com ela nos pés. Ontem perdeu a maioria das divididas, e com a velocidade dos atacantes da Chape não teve outro recurso senão abusar das faltas.

Um outro problema, que não é só dele, mas de todo o sistema defensivo, é a bola aérea. Bola aérea na defesa do Grêmio é meio gol do adversário (quando não acontece o gol contra, como na rodada anterior). Ninguém pula. Se alguém pular, perde o lance igual. É só uma questão de como a bola chega na cabeça do atacante ou seja quem for do outro time.

O Grêmio jogou o suficiente para fazer três gols, mas também levou três, e pior, depois de sair ganhando levou uma virada e teve que correr em busca do empate. Jogando em casa, diante de 15 mil abnegados torcedores, incluindo o deputado, que nunca perde uma partida na Arena.

Como diriam Arnaud Rodrigues e Chico Anysio, é demais pra meus sentimentos, tá sabendo?

τ

Fora isso, no dia de folga pensei em sair da cama às 6h30, mas na hora faltou coragem. Levantei às 7, com a Lisiane. Fiz o café com arena enquanto ela vestia o uniforme da mulher de branco. Agora estou começando a produção desta postagem (8h) e acredito que pelas 10 estarei liberado.

Claro que será antes, mas não sei se muito antes.

Tem muita coisa para fazer, depois, e com a expectativa de desova de gravações de filmes não posso garantir que vá para o elíptico.

Se quiser visualizar o quadro do tempo clique no título da postagem. Para ver as fotos do quadro sem edição acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment