RSS

Dia 222 – 2019 (8.700 Posts no Geral)

sábado

Horário da Postagem

10h18min

Em Porto Alegre o dia nublado com o sol aparecendo entre as nuvens, e ainda há expectativa de um pouco de chuva, que até já caiu bastante na madrugada; a velocidade média do vento segue acelerada, com movimentações entre 20 e 29 km/h; a temperatura máxima apresenta considerável recuo, na casa dos 16 a 19°; a umidade relativa segue encostada no topo da graduação, oscilando entre 80 e 100%; a temperatura mínima recuou levemente, variando entre 13 e 14°Celsius. No momento desta publicação, 15°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Terminada a leitura da versão impressa da ZH de final de semana com apenas uma interrupção que não chegou a ser um atendimento e como sempre com adiantamentos pelo meio digital na sexta-feira, são 8h44 quando começo a produção desta postagem, que imagino esteja completa e publicada por volta de 10h15, 10h30, aproximadamente.

Sei que tenho errado feio nessas previsões de expectativas, mas agora entro no horário em que as ligações começam.

Não escrevi por esquecimento, mas no meio da semana passei por uma situação inusitada na tentativa de pagar uma conta pela internet, com ajuda do celular. Foram tantos os empecilhos que parecia que não era para fazer o tal pagamento (que no final, de noite, foi feito). Vou tentar dar uma resumida na história.

Primeiro, tinha que abrir o aplicativo da loja no celular para gerar o boleto. E aí o app da loja informou que estavam fazendo uma mudança com vistas a dar mais segurança e para isso exigia uma selfie do cliente. Perdi a conta de quantas selfies precisei fazer (detalhe: a cada três tentativas o programa dizia, ok, não foi desta vez, mas vamos continuar insistindo, e deixava acessar o aplicativo). Em casa, no trabalho, com sol na cara, etc., e nunca as tentativas foram aceitas.

Só vou ter que entrar de novo no app da loja no mês que vem, quando tentar gerar outro boleto (e é claro que a novela das selfires se repetirá).

Então.

Com o boleto gerado, fui para o PC para fazer o pagamento. No meio do processo ele voltou a travar. Sem querer perder tempo, me socorri do notebook, que ao ser ligado veio com uma atualização do Windows, que demorou uma eternidade para completar (e enquanto isso eu tentantd sem sucesso restaurar o PC e tentando fazer a tal selfie exigida pelo app da loja). Quando finalmente terminou a atualização do Windows e finalmente pude acessar o site do banco, veio a mensagem de que ou não havia Java instalado, ou estava desatualizado (o site do banco só funciona se tiver Java atualizado).

Lá fui eu comandar a atualização do programa, o que levou um outro tempo.

Enquanto rolava isso, tentei fazer o pagamento pelo aplicativo do banco, no celular. Não é das minhas preferências, mas de vez em quando eu apelo. Foi quando descobri que por conta da perda do aparelho celular anterior, e por nunca ter usado o app do banco no aparelho novo, não havia um cartão instalado.

Tive que refazer todo o procedimento de cadastro e pedido de cartão virtual, faltando apenas a ativação, que poderia ser feita ou no PC (que ainda não tinha voltado a operar) ou pelo note (que ainda estava instalando o Java). A ativação tem que ser feita ou pelo site ou indo até um caixa eletrônico, o que eu não tinha a menor intenção de fazer.

Quando tudo isso finalmente ficou pronto, por estar pagando com dois dias de atraso o sistema não aceitou o código de barras gerado no boleto a não ser por um valor absurdamente maior, algo equivalente a mais de 50% do valor da fatura (por dois dias de atraso? Benzadeus!).

Resolvemos, a Lisi e eu, pagar o valor absurdo para ver o que acontece na fatura seguinte. Foi ou não foi uma quase tentativa de não recebimento por parte de todos os sistemas?

Não resta dúvida de que combinaram uma sabotagem.

Ξ

Bueno, para hoje com certeza não haverá exercício no elíptico. Três a quatro vezes por semana já parece mais do que suficiente. O roteiro é a desova de filmes no HD da NET até o final da tarde, acompanhando o jogo do Grêmio às 19hs (para o qual a espera já está pronta) e depois dormir cedo, antes das 22.

Se quiser visualizar o quadro do tempo clique no título da postagem. Para ver as fotos do quadro sem edição acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment