RSS

Dia 223 – 2018

sábado

Horário da Postagem

11h38min

A intensidade do vento cai mais do que pela metade, enfraquecendo até os 14 km/h; a temperatura máxima volta a ter avanço considerável, o que dá uma sobrevida à chuva, que ainda se mantém materialmente visível, ainda com forte nebulosidade; a umidade relativa continua em alta, com variação de 78 a 80%; temperatura mínima com ligeiro avanço, chegando aos 10°Celsius. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que ontem foi divulgado que haveria lavagem do hall de entrada da empresa na manhã de sábado, e que por isso o acesso deveria ser feito pela garagem, mas quando cheguei ao estacionamento, depois de fazer fotos da redondeza para o quadro do tempo fui levado pelo piloto automático a tomar o caminho de sempre, me dirigindo à entrada principal, e ao ali chegar nem lembrei que não poderia tê-lo feito, porque simplesmente não havia nenhum procedimento de limpeza já em execução.

Tanto que ninguém disse nada, a menina da vigilância estava ao telefone e, como sempre, nem respondeu ao bom dia. O amigo bombeiro civil (aliás, como todos eles) foi quem respondeu. Agora ao longo da manhã não tenho informação sobre se o procedimento está mesmo sendo feito; vou saber na hora de sair.

Dito isso, ontem no final da manhã a Lisi teve o celular arrancado da mão, na rua, por dois vagabundos que não deixaram passar a oportunidade, e por conta disso passamos um pedaço da tarde na função de compra de um novo aparelho para ela. Eu havia ligado para a NET (há um 0800 para quem tem combo NET/Claro, que eu nem sabia) e solicitado bloqueio do chip, o que foi feito. Durante o processo de compra descobrimos que na zona sul de Porto Alegre a única loja da Claro para compra de um chip virgem (para posterior desbloqueio e reabilitação do número que estava no aparelho furtado) fica no BarraShoppingSul, o que em nada favorece o cliente da Claro que, por exemplo, mora na Restinga.

Na zona norte há várias lojas. Difícil entender a discriminação.

Para hoje à tarde vamos providenciar a finalização do presente para a casa nova da filha e depois a Lisi vai sair para encontrar algumas amigas, e eu vou dar mais uma desovada nas gravações do HD da NET. Grêmio e Inter só jogam amanhã e segunda, respectivamente, então vai dar para matar de três a quatro gravações, o que vai ajudar bastante.

Este é o roteiro. 

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment