RSS

Dia 224 – 2019 (4.100 Posts no Diário)

segunda

Horário da Postagem

09h31min

Em Porto Alegre a umidade relativa apresenta estabilidade na graduação, oscilando entre 89 e 95%; a temperatura mínima também permaneceu estável, variando entre 7 e 15°Celsius; o dia amanheceu com forte nebulosidade e a chuva, que já caiu na madrugada, segue presente no quadro do tempo; a velocidade média do vento volta a acelerar, mas nada que assuste, com movimentações entre 3 e 11 km/h; a temperatura máxima também estabiliza, na casa dos 18 a 20°. No momento desta publicação, 16°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Bom, então aconteceu que a tarde de domingo na casa dos pais foi boa, com boa comida e muitas conversas, a maioria das quais eu mais escutei do que participei. As crianças da geração Millenium já sabem desde muito cedo o que querem da vida, ou pensam que sabem, mas nesse caso não sou eu quem vai influenciar, mas os pais delas. Eu sou “o tio Nilton“.

Não penso em passar deste singelo papel.

Em compensação, o que poderá render alguma outra postagem, recebi do filho uma declaração que muito me orgulhou, e acabou com alguma eventual dúvida que eu ainda pudesse ter sobre o processo de criação dos filhos do final do século passado/início do atual.

φ

Hoje ficou de ir lá em casa o rapaz da Atuare (empresa que está executando as reformas externas nas torres do condomínio) para reencaixar no bico do dreno do ar condicionado de um dos quartos a mangueira de escoamento, que escapou sozinha do lugar. Eu até tentei recolocar, mas não tenho vocação para ficar pendurado na janela olhando para baixo. Não condiz com a minha personalidade.

Então, para hoje, com o HD da NET praticamente zerado, acho que vou poder passar um pedaço da tarde dedicado à leitura.

Se quiser visualizar o quadro do tempo clique no título da postagem. Para ver as fotos do quadro sem edição acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment