RSS

Dia 225 – 2019

terça

Hora da Postagem

09h32min

Em Porto Alegre a temperatura máxima volta a apresentar recuo, na casa dos 13 a 14°; a umidade relativa apresenta queda na graduação, oscilando entre 73 e 85%; a temperatura mínima também apresentou queda, variando entre 3 eCelsius; o dia amanheceu com nebulosidade no horizonte e pelo menos um aplicativo dá indicação de chuva; a velocidade média do vento não acelera, nem diminui, com movimentações entre 3 e 19 km/h. No momento desta publicação, 10°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

A verdade é que há fatos da vida que acontecem e muitas vezes se repetem sem que tenhamos o menor controle. Eventualmente quando se repetem são acrescidos de novas circunstâncias que, invariavelmente, também não são controláveis, mas ao menos são contornáveis.

Isso dito, na tarde de ontem precisei fazer a impressão de um boleto para pagar uma conta. Estava usando o PC normalmente, mas no momento em que dei o comando para impressão ele travou (o mais recorrente de todos os fatos que saem do controle). Ao me socorrer do note, que, como se sabe, demora para carregar, enquanto ele estava nesse processo fui fazer a troca do cabo do PC para ele, e foi quando o cabo enroscou na caixa com um cartucho de tinta preta que estava sem a tampa.

Preciso dizer que a caixa caiu no chão e ficou gotejando?

Eu o peguei, mas aí fiquei com as mãos cheias de tinta (que estão até agora, com todas as lavadas de louça e etc), junto com a ponta USB do cabo da impressora, claro. A solução foi correr com a caixa par a cozinha, enrolar num jornal, meter num saco plástico e sainda enrolar numa sacola de supermercado, jogando tudo no lixo.

Depois foi pegar um pano de limpeza e usar Mr. Músculo para limpar a área onde derramou tinta, no quarto. E depois disso foi possível fazer a impressão desejada. Toda a movimentação me fez sair de casa com pelo menos 15 minutos de atraso com relação à hora inicialmente prevista.

Me encho de Pepsi Zero, porque a vida tem coisas que só bebendo.

ϖ

Então, para hoje, daqui a pouco saio para levar a Lisi ao trabalho, depois volto e termino esta publicação. Ainda estou tendo que usar o note, porque o PC continua travado. De madrugada, numa das minhas idas ao banheiro, vi que a Lua estava bem visível e captei algumas imagens. Complementei o quadro do tempo com mais algumas.

Antes de sair já deixei este texto digitalizado, o que me ganha um tempo enorme na produção da postagem. Depois, vou olhar o HD da NET, que ontem não abri. Mais tarde busco a Lisi no trabalho, e este é o roteiro.

Se quiser visualizar o quadro do tempo clique no título da postagem. Para ver as fotos do quadro sem edição acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment