RSS

Dia 226 – 2019

quarta

Horário da Postagem

07h46min

Em Porto Alegre a velocidade média do vento volta a apresentar recuo, com movimentações entre 7 e 8 km/h; a temperatura máxima volta permanece estável, na casa dos 13 a 16°; a umidade relativa seguiu em queda, oscilando entre 66 e 80%; a temperatura mínima também apresentou estabilidade, variando entre 4 e Celsius; o dia amanheceu com nebulosidade forte, mas nenhum aplicativo deu indicação de chuva. No momento desta publicação, 108….6°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Bom, então aconreceu que enquanto voltava para casa na manhã de terça, depois de deixar a Lisiane no trabalho, ao parar em uma sinaleira da Azenha com Érico Veríssimo vi uma moto passando a milhão e arrancando a capa de proteção do retrovisor esquerdo do carro à minha frente. Claro que o condutor da moto não parou. Talvez nem tenha visto o estrago que causou.

O causo me fez ficar preso na sinaleira, atrás do veículo lesionado. O motorista demorou a entender o que os outros estavam lhe sinalizando, até sair do carro e recolocar a peça no lugar. Menos mal que eu havia deixado espaço suficiente para sair de trás dele e assumir a ponta para quando o sinal abrisse.

São os riscos que se corre a cada voltinha que se dê no trânsito caótico e competitivo de todas as grandes cidades.

δ

Estava desde a semana passada tentando acertar a ida do pessoal da reforma lá em casa para recolocar a mangueira de escoamento do ar condicionado do camarim da Lisi na entrada do dreno embutido na parede. Hoje cedo fui olhar a cena e vi que a mangueira do quarto de dormir também estava solta. Ambas muito provavelmente por ação do vento.

Depois que estava no trabalho, numa comunicação pelo Whats a Lisi disse que ela mesma reengatou as mangueiras. Eu não tenho aptidão para ficar pendurado na janela olhando para baixo, mas ela tem.

Não tenho mais registrado imagens dos peixes para o quadro do tempo nos dias em que venho trabalhar. Por causa da iluminação as fotos não ficavam boas, o que não compensava o tempo dispendido para os registros. Nos dias de folga eles voltam, e quando remeçar a clarear um pouco mais tarde será melhor.

Para hoje, à tarde vamos a Guaíba, onde passaremos a noite. Será noite do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil entre Grêmio e Athletico-PR, 21h30. Vou deixar a espera pronta ainda pela manhã.

Este é o roteiro.

Se quiser visualizar o quadro do tempo clique no título da postagem. Para ver as fotos do quadro sem edição acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment