RSS

Dia 227 – 2019

quinta

Hora da Postagem

10h14min

Em Porto Alegre o dia amanheceu ensolarado e nenhum aplicativo deu indicação de chuva; a velocidade média do vento apresenta expectativa de estabilidade, com movimentações entre 4 e 8 km/h; a temperatura máxima dá uma leve acelerada, na casa dos 18 a 21°; a umidade relativa voltou a subir bastante, oscilando entre 87 e 100%; a temperatura mínima também apresentou estabilidade, variando entre 7 e Celsius. No momento desta publicação, 14°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Bom, então aconteceu que durante bom pedaço da tarde de ontem, antes de saírmos de casa, eu pensei que tinha que pegar a minha necessaire onde estão utensílios de viagem, como escova e pasta de dentes, mas esqueci completamente. Bem como esqueci de recolocar meus fones de ouvido na mochila, deixando-os no bolso do casaco que ficou em casa.

Para as duas questões, (¹) menos mal que agora cedo vim direto para casa depois de deixar a Lisiane em casa, não tendo que passar em nenhum outro lugar, razão pela qual também foi opção deixar para tomar café depois de chegar, e (²) também menos mal que a Lisi me emprestou os fones dela, e pude acompanhar o jogo do Grêmio pelo rádio, em vez de pela internet.

Também passei boa parte do dia pensando que teria que colocar alguns recortes de papel na mochila para poder rascunhar antes da digitalização, mas acabei esquecendo, portanto estou digitando este texto diretamente na página de criação.

Com relação ao jogo, tive que montar uma estratégia logística que só o gosto pelo jornalismo é capaz de justificar, para poder fazer a minha cobertura pessoal. Primeiro, precisei rotear a internet pelo celular, para garantir que os dois notebooks funcionassem bem: o da Lisi para pegar as imagens do SportTV. O meu para fazer a descrição dos melhores lances da partida sem precisar alternar entre a tela do jogo e a do post criado com esta finalidade.

Escutando pelo rádio, como sempre, a narração vinha na frente e assim eu podia me preparar para cuidar mais os detalhes dos lances, para nem falar na parte em que poderia descrevê-los sem perder nada do que seguisse acontecendo, em função de a parte visual estar acontecendo em outro aparelho.

Por fim: em função do que foi escrito no primeiro parágrafo, o texto desta postagem foi produzido antes mesmo do inicio da partida, ficando o complemento da publicação para depois que eu estivesse em casa. Aqui, enquanto tomava meu café com arena do dia de folga, já fui fazendo as anotações para o quadro do tempo, e também por conta do deslocamento as imagens do quadro do tempo incluem os peixes.

A ideia é não levar a manhã inteira na produção da postagem.

Se quiser visualizar o quadro do tempo clique no título da postagem. Para ver as fotos do quadro sem edição acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment