RSS

Dia 229 – 2018

sexta

Horário da Postagem

09h42min

A temperatura mínima dá um ligeiro avanço, chegando a 12°Celsius; a velocidade do vento também avança, chegando a 17 km/h; a temperatura máxima continua em alta, e há tendência de que assim se mantenha ao longo do final de semana; o céu amanheceu limpo, e a chuva continua ausente do quadro do tempo; a umidade relativa tem um pouco de queda, com variação entre 54 e 79%. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que depois de deixarmos o apto em que passamos mais uma noite em NP resolvemos dar uma parada na agência da Caixa Federal para pegarmos algumas informações sobre como o banco age com relação a financiamentos habitacionais, e depois pegamos estrada para fazer o trajeto entre NP e Caxias do Sul, que será o que terei que fazer depois de confirmada a transferência para a regional da Procergs naquela cidade.

Tivemos a sorte de não pegar grande trânsito de caminhões, e sem precisar correr levamos cerca de 40 minutos entre uma cidade e outra. Dentro de Caxias, optamos por dar uma volta pelo shopping Iguatemi, onde passamos uma parte do dia. Para a volta, optamos por não voltar a NP, fazendo o trajeto que passa por Farroupilha e Bento, pela RS 122, que foi o caminho que peguei naquela vez em que fui a Bento, em 2009, e tive que retornar até São Leopoldo para pegar a Rota Romântica e voltar a Nova Petrópolis (segue o link para quem quiser ler uma descrição sobre a indiada daquele dia – http://niltonroberto.blog.br/maratona-para-repetir-1a-parte/).

A RS 122 é uma estrada razoável, mais plana e de velocidade mais constante que do que os caminhos para NP (tanto pela Rota Romântica quanto por dentro), com a vantagem de já sair em São Leopoldo, sem a parte da tranqueira desde a saída de Ivoti até ali, na volta. Mas não compensa ir para NP por aquele trajeto, porque tem que entrar em Caxias e passar por Galópolis, o que equivale a ir além de NP e depois ter que voltar até chegar ao destino. Desperdício de tempo e de combustível.

E por falar em combustível, ontem, quando passamos de volta no posto para abastecer, deu para ver na bomba e no bolso que mesmo carregada a Marau foi econômica (talvez em função do trajeto de retorno). Mas o aplicativo do Abastece Aí estava fora do ar, então perdemos o desconto que por ali é dado no momento do pagamento. Valeu pela confirmação de que o nível de consumo do carro está muito bom.

Hoje quando cheguei ao trabalho tive que jogar um balde de água fria no entusiasmo dos colegas, que a partir de uma foto e do nome de um álbum criado pela Lisi no Facebook (Lar, Doce Lar) julgaram que já havíamos comprado imóvel em NP. Gostei do entusiasmo deles, mas achei engraçado. Amanhã ou depois será de verdade.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment