RSS

Dia 230 – 2019 / Semana 34

domingo

Horário da Postagem

07h34min

Em Porto Alegre a temperatura máxima perde um pouco da intensidade, na casa dos 19 a 22°; a umidade relativa seguiu recuando, oscilando entre 82 e 90%; a temperatura mínima também recuou, variando entre 5 e 11°Celsius; o dia amanheceu com nebulosidade forte, mas alguns sites se dividem entre a expectativa de chuva e manutenção apenas da nebulosidade; a velocidade média do vento dá uma pisada no freio, com movimentações entre 10 e 19 km/h. No momento desta publicação, 15°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Bom, então aconteceu que no Castelão um enxame de abelhas atrasou em quase 20 minutos o início da partida entre Fortaleza e Inter. Depois que jatos d’água e extintor de incêndio se mostraram inúteis para afastar os insetos, alguém apareceu com um líquido que, jogado na haste da bandeira de escanteio onde as abelhas se aglomeravam, fez com que elas se afastassem e não voltassem na quantidade em que haviam inicialmente infestado aquele canto do campo de jogo.

Ouvintes apicultores da Rádio Gaúcha telefonaram para dizer que enquanto a abelha rainha não saísse (provavelmente estava no interior da haste) as outras não iriam embora.

Aqui, sem entender nada sobre o tema, suponho que o líquido usado para afastá-las era algum composto repelente tão forte para insetos que nem a rainha das abelhas aguentou.

Isso eu ainda não tinha visto num campo de futebol.

λ

Aproveitando que não estava adiantando secar, e pensando no fato de não ter jogo da Dupla para acompanhar no domingo, escrevi e digitalizei o texto desta postagem começando ainda no segundo tempo da partida, e já deixando esta parte pronta na noite de sábado.

Descartei algumas tiras de papel recortado e a finalidade do adiantamento é ganhar tempo na publicação para, contando com uma vida normal (para domingo) em relação às ligações de clientes para acompanhar mais um ou dois episódios de O Barco, ao longo da manhã.

Aqui no trabalho tenho descartado tanto material que outro dia uma colega comentou que tanto eu gosto de rasgar papel.

Se quiser visualizar o quadro do tempo clique no título da postagem. Para ver as fotos do quadro sem edição acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment