RSS

Dia 231 – 2018 / Semana 34

domingo

Horário da Postagem

09h04min

O céu amanheceu com nebulosidade se formando no horizonte, e a chuva promete chegar para ficar por alguns dias da semana; a umidade relativa insiste na trajetória de queda, com variação entre 33 a 77%; a temperatura mínima segue inalterada em relação aos dias anteriores, encalhada nos 12°Celsius; o vento mais do que dobra de intensidade, mas ainda fica muito aquém de qualquer nível assustador, a 12 km/h; a temperatura máxima continua subindo, mas promete queda brusca a partir de segunda. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que na postagem de sábado esqueci de mencionar que a procura pelo celular, que foi encontrado embaixo do banco do motorista, na Marau, aconteceu depois do retorno da ida a Eldorado do Sul, porque no momento de sair, quando já havíamos descido e entrado no carro, foi que lembrei dele, e não quis subir para buscá-lo (o que teria resultado em mais um susto, porque não o teria encontrado), o que significa dizer que ele foi e voltou de Eldorado junto com a gente.

Isso dito, eu estava preparado para escrever alguma coisa sobre as colunas do Mário Corso e do Piangers, da ZH de final de semana; cheguei a anotar os nomes deles numa folha que usei como papel de rascunho, porque pensei em relê-las hoje, antes de escrever, mas quando cheguei em casa, com tudo que havia para ajeitar para a saída da noite (além de almoçar e dar uma dormidinha), e até porque passaríamos (e passamos) a noite em Guaíba, acabei tirando o jornal da mochila para arrumar espaço, e com isso minha intenção ficou prejudicada.

Também ontem aconteceu que levamos os dois notebooks para Guaíba. A Lisiane pensou em ligar o dela na televisão para o pessoal acompanhar o jogo do Grêmio numa tela maior, o que acabou não sendo possível. Pela primeira vez, então, acompanhei o jogo em três telinhas. O celular roteou os dois notes, e usei um deles para acompanhar o jogo em tempo integral e o outro para as anotações da partida, ouvir a narração da rádio pela internet e eventualmente também acompanhar imagens, além de também acompanhá-las no celular.

O Premiere aberto nos três equipamentos sem trancaços, ou seja, o 4G da Claro esteve de parabéns, ontem.

A narração de rádio pela internet perdia no delay em uma das telas, ou seja, a imagem vinha antes; ganhava de outro, ou seja, vinha antes da imagem; empatava com outro, ou seja, imagem e som vinham juntos. Demorei um pouco a acostumar, mas depois que peguei a sequência, foi ótimo para o acompanhamento do jogo, em especial nos momentos em que tinha que sair da tela do Premiere no meu note para fazer as anotações. Não perdia nada do que estava acontecendo.

Foi uma experiência interessante, mas não é para ser repetida a não ser que haja muita necessidade. E depois do jogo, pajelança, comi muito.

Para hoje, depois do plantão volto a Guaíba, e de lá vamos acompanhar a mudança para Bento Gonçalves. Minha esperança é não pegar muito trânsito na saída de POA, já que o jogo do Inter (para o qual ainda tenho que montar a espera) é no Beira-Rio às 11 horas, portanto vai terminar pouco antes do meu horário de largada do trabalho. Muito provavelmente vou ter que pular a parte de anotar a escolha do craque da partida, mas a informação pode ser colocada depois, a qualquer momento, a título de complemento da postagem. Não será a primeira vez que acontece.

Por enquanto era isso..

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment