RSS

Dia 231 – 2019

segunda

Hora da Postagem

09h13min

Em Porto Alegre a velocidade média do vento continua em redução, com movimentações entre 6 e 11 km/h; a temperatura máxima segue em queda, na casa dos 13 a 16°; a umidade relativa também seguiu recuando, com oscilação entre 66 e 76%; a temperatura mínima se manteve estável, variando entre 7 eCelsius; o dia amanheceu ensolarado sem nuvens, e a chuva, que ontem não veio, segue dando uma trégua. No momento desta publicação, 12°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Bom, então aconteceu que eu me passei com a tabela do Brasileirão deste final de semana, que não previu jogo na noite de segunda (na verdade houve uma alteração posterior à tabela inicialmente lançada pela CBF) e só agora pela manhã complementei os resultados.

Para quem olhar de fora isso será transparente, porque, como não havia visto a alteração, a publicação estava agendada para a noite de segunda, e se eu não mencione este bastidor ninguém ficaria sabendo. Bastidores são interessantes, a meu ver.

ξ

Ontem também aconteceu de a chave de luz do nosso apartamento dentro do quadro geral da torre lá de cair, no meio da manhã. No quadro de disjuntores dentro de casa estava tudo normal. Elevador funcionando, minuteiras do corredor funcionando, portão de entrada dos carros funcionando. Sem energia dentro de casa.

A Lisi interfonou para a portaria e lhe disseram para procurar alguém da zeladoria para pegar a chave do quadro e olhar. ela alegou que se fizesse isso estaria infringindo uma regra do condomínio e que se tivesse acesso ao quadro seria muito fácil fazer um gato na luz.

O amigo da portaria localizou alguém da zeladoria logo em seguida; olharam o quadro e verificaram que a chave estava na posição correta, mas o relógio não estava virando. Eles desligaram, religaram e voltou a girar. Informaram que há um fio solto na nossa instalação. Descobriram uma irregularidade em outro relógio mas não disseram de qual apartamento.

Até me parece normal acontecer algum problema depois de 14 anos de uso daquela instalação. De  qualquer maneira, caso o fato se repita com frequência mais imediata, poderá ser necessário chamar um técnico eletricista para verificação mais aprofundada.

¦

Coincidência ou não, ontem todos os peixes de todos os nossos aquários morreram. Não sabemos quanto tempo ficaram sem oxigenação da água por conta do problema da falta de energia. um dos filtros não estava funcionando horas depois de solicionada a questão, mas todos os outros não apresentaram falhas. No entanto, entre o meio e o final da tarde todos os peixes foram a óbito.

Se quiser visualizar o quadro do tempo clique no título da postagem. Para ver as fotos do quadro sem edição acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment