RSS

Dia 234 – 2014

sexta

Hora da Postagem

17:03

Dia ensolarado desde o amanhecer, sem previsão de chuva. A temperatura máxima esperada era de 28ºC, mas no momento do início desta postagem, na região do Salgado Filho, é de 29º. Às 6:28, na curva do Hipódromo, a marca era de 14ºC.

Hoje foi um dia (ou melhor, uma manhã) em que se eu não tivesse tomado café antes de sair para o trabalho, ainda assim não passaria fome. Mas antes disso: foi uma noite que passei quase toda ela dispensando o auxílio do edredom. Muito quente, com frestão na janela. E isso não evitou uma suada básica.

Chegando no trabalho, de cara surgiu a informação de que uma das colegas havia levado uma torta fria, de própria lavra P1000601. Todo mundo fotografou e postou no Facebook, quase na mesma hora, porque usaram celular. Eu, que gosto mais de câmera digital, estou postando bem depois.

Enquanto a maioria do pessoal dizia à colega o tradicionaljá pode casar, ela (que já é casada) dizia que uma coisa nada tinha a ver com a outra. Eu pensei, mas não disse, que ela já podia desenvolver um negócio próprio de quitutes por encomenda e acho que só não falei porque comecei a pensar no processo de produção, distribuição, e imaginei a colega já meio que desistindo depois de um tempo, por causa do volume de trabalho.

Por uma quantia módica eu até cuidaria do sistema de distribuição, para ela.

Depois, mais para o meio da manhã, uma colega do turno da madrugada que está se formando em Direito apareceu de repente, levando caixas de embalagens com docesVeraDoces (1)e distribuindo-as para cada um de nós. Mesmo processo de registro fotográfico por parte dos colegas, e de mim.

E depois ainda rolou uma torta doce (que nem eu lembrei de fotografar) por conta do aniversário de um outro colega. Todas essas coisas eu degustei tendo apenas água e um cafezinho por acompanhamento, porque o colega da torta doce levou também um refrigerante, mas era Coca-Cola, e aquela bebida eu não tomo nem que a minha sobrevivência dependa.

No final da manhã entrei numa briga com a falta de conexões de internet dentro da Procergs (e até o 3G da Vivo não estava funcionando lá dentro) porque esqueci totalmente que ouço a Rádio Gaúcha no celular por um aplicativo normal, e quando dei meio dia começou o horário político.

Acessar a rádio na internet pela rede interna da empresa estava impraticável, porque o áudio caía a todo momento. E como o 3G também não estava muito santo, tentar acessar a rádio na internet do celular foi só para desenvolver ainda mais cabelos brancos.

Em um momento em que o 3G do celular resolveu colaborar, baixei dois aplicativos da rádio na APP Store e consegui escutar a parte final do programa e o começo do Correspondente Ipiranga (que aí já chegava pela rádio normal). Quando cheguei no carro para voltar para casa, já liguei o rádio normal. Fechei o aplicativo e deixei posicionado o aceso normal do celular, para quando fosse o momento de fazer a transição do estacionamento até dentro de casa, ao chegar no condomínio.

Estava quente, hoje, na saída, podendo-se inclusive dispensar o uso de casaco. Já fiquei pensando em como será aquela volta no Verão, e lembrei que não disponho de um tapa sol para o painel e a direção. Tenho que providenciar. Resisti à tentação de dar uma chegada no Zaffari da Otto, onde certamente encontraria artigos que não acho mais no Big. Resisti também à vontade de dar uma chegada no shopping Paseo Zona Sul, que ainda não conheço.

Estou em estado de graça, mas é preciso muita calma nessa hora.

Agora à tarde, mesmo depois de tudo que comi, de manhã, almocei (terminei há pouco). Vou para a esteira daqui a pouco e só depois do banho vou providenciar a digitalização e postagem deste texto e de um outro que já está pronto. Estou pensando em mudar meu esquema de leitura dos livros da pilha do balcão ao lado da mesa do PC. Vou ver isso, depois.

Não sei se vou ver filmes em dvd e à noite só tenho o episódio de Helix para assistir. E este é meu roteiro para a sexta-feira.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.713574155364044.1073741865.506467799408015&type=3&uploaded=4


Your Comment