RSS

Dia 247 – 2016

sábado

Hora da Postagem

10:35

Mais uma oscilação no quadro de temperaturas dão o tom do dia nublado e com cara de chuva. Na mínima pequeno avanço: 13°C. Na máxima, mais um recuo. No final da madrugada havia algum volume de ventania, que agora deu uma trégua: expectativa de 37 km/h. A umidade relativa do ar variando entre 61 e 86%.

03.09

Bueno.

Conseguimos resolver bem cedo a questão dos reconhecimentos de firma das assinaturas no contrato de aluguel da nova moradia da filha. Muito provavelmente receberá as chaves na segunda-feira, e então partiu vida nova. Com a conta de luz pendente já devidamente paga, conforme comprovante enviado pela imobiliária via whats.

Já tendo assumido suas funções em uma escola da zona norte da cidade, duas vezes por semana terá que fazer a travessia, de manhã cedo. Pelo menos até o final do a no, onde depois voltará para escola da região da zona sul.

Foi só na hora de ligar a tv no horário que havia sido anunciado durante o jogo de quinta, da Seleção Brasileira, que eu soube que o jogo do Brasil-PEL não teria início às 18:30, mas às 19:15. O Goiás com a estreia de Walter, que trocou Série A por Série B, e com Daniel Carvalho na camisa 10, até esboçou uma reação depois de levar um gol aos 10 minutos do primeiro tempo, chegou ao empate logo em seguida, mas no segundo tempo não resistiu: Brasil 2 x 1.

A vitória colocou o Xavante na vice liderança, um ponto atrás do Vasco. Muito além das expectativas.

Depois deste jogo, tinha roupa lavada para pendurar, assisti a mais um episódio da primeira temporada de Covert Affairs em dvd e fui deitar. A noite foi tão boa, mas tão boa, que o Sleep Better me cravou 96% de aproveitamento, aos quais, pelo critério aqui exposto anteriormente, atribuí uma nota 10.

A parte ruim foi que o rádio-relógio me deu um susto. Ele vinha estando normalmente adiantado em apenas dois minutos, me relação ao celular. Hoje eu olhei para ele e vi que marcava 5:51. Me apavorei, mas como, o Sleep Better já deveria ter me despertado, e eu tinha certeza de tê-lo colocado para tocar às 5:40. Peguei o celular na corrida e olhei: ainda eram 5:25. O rádio relógio estava muito adiantado.

Num suspiro aliviado, me quedei de lado e tentei até voltar a dormir, mas o Sleep Better identificou a situação como sono leve e acabou com a minha alegria. Começou a tocar e tive que levantar na marra.

Depois, aqui na empresa, outro problema: o PC onde normalmente trabalho não estava logando na rede de jeito nenhum. Quando finalmente admiti que teria que trocar de equipamento, peguei o do lado, e fiquei fuçando nas configurações para tentar identificar o que poderia estar havendo de diferente. Os colegas da madrugada me disseram que o colega do turno da noite que ocupa a mesma estação já não estava operando nele quando chegaram.

E até o final do expediente da manhã de ontem estava tudo normal. Teria que saber se a colega da tarde havia conseguido trabalhar na máquina.

Seja como for, depois de muito procurar semelhanças nas configurações das duas estações, descobri uma pequena diferença e alterei no de sempre para ficar igual ao do lado. Não deve ter sido por isso, mas o caso é que o de sempre voltou a operar normalmente. Não acredito muito nisso, mas tudo indica que o Espírito Santo andou alterando alguma coisa internamente, sem intervenção externa.

Depois dessa instrutiva obervação, resta dizer que vou para a casa dos pais, ao sair. Almoço, passo um pedaço da tarde, na volta abasteço a Preta no caminho, depois libero o post da 18ª rodada do Brasileirão com o jogo atrasado entre Fluminense e Figueirense de hoje à tarde e provavelmente vou deitar e dormir cedo de novo.

Este é o roteiro de sábado.


Your Comment