RSS

Dia 250 – 2019

sábado

Horário da Postagem

09h36min

Em Porto Alegre a temperatura máxima pega o elevador para cima, ficando na casa dos 23 a 24°; a umidade relativa volta ao topo da escala, oscilando entre 93 e 100%; a temperatura mínima segue com pequeno avanço, variando entre 14 e 16°Celsius; o dia amanheceu com as mesmas pancadas de chuva que começaram no final da tarde anterior e atravessaram a madrugada; a velocidade média do vento perde quase metade do impulso, com movimentações entre 5 e 10 km/h. No momento desta publicação, 17°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Bom, então acontece que realmente há coisas que fogem ao nosso controle, comprovando que a vida é o que acontece quando estamos ocupados fazendo outros planos. Isso foi comprovado na prática ontem, mais uma vez, de manhã cedo, quando intentei fazer a publicação do post do diário com a maior brevidade possível.

Fiz tudo como estava descrito no texto, inclusive chegando ao estacionamento do CAFF um pouco mais cedo que o de costume. Já estava com o texto digitalizado, as fotos trabalhadas, roteando o notebook com o celular, mas quem disse que a página de criação entrava? Estávamos com problemas nos servidores da Median (empresa do meu primo que hospeda o site).

A página de criação ficava no ar por alguns instantes, depois caía, entrava e caía, foi uma luta fazer a publicação.

O procedimento foi feito tão aos trancos e barrancos que mesmo após o tempo enorme gasto para conseguir publicar a página de visualização não abria. A Lisiane chegou a me perguntar se o blogue estava fora. Só à tarde, em casa, conseguimos ver a publicação.

Depois de conseguir fazer o lançamento do post até fui direto para a caminhada, antes de aparecer no piquete de greve, tamanhas foram a atrapalhação e a perda de tempo. Não foi sequer possível deixar pronta a espera da parte da previsão do tempo, que sempre ajeito no dia anterior, para ganhar tempo. Estou fazendo isso na noite de sexta, com a mesma finalidade, já que no sábado vou à casa dos pais, mas antes disso quero publicar o post do diário e fazer a leitura da versão impressa da ZH de final de semana (a parte disponível no meio digital ainda na sexta, como sempre já foi lida).

A espera para o jogo do Inter das 19 horas pelo Brasileirão já está pronta, pois pensei nisso junto com a espera do jogo do Grêmio de domingo pela manhã. Deixei tudo pronto na quinta-feira.

Para evitar mais uma atrapalhação, na tarde de sexta fiz a renovação da propriedade do domínio niltonroberto.blog.br, do Quem Vai Querer Saber™ por mais três anos, que venceria no domingo dia 8, e quase correu risco de ficar uns dias fora do ar por falta de pagamento. Meu primo já havia avisado do prazo de renovação, mas eu quase tinha esquecido.

Esta atrapalhação não vai acontecer.

Se quiser visualizar o quadro do tempo clique no título da postagem. Para ver as fotos do quadro sem edição acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment