RSS

Dia 251 – 2018

sábado

Horário da Postagem

10h54min

A temperatura mínima pega o sentido oposto do dia anterior, caindo a 11°Celsius; o vento se manteve estável, com leve recuo, chegando hoje a rajadas de até 22 km/h; a temperatura máxima também recua, mas ainda fica bem perto do clima de verão; o céu se apresenta limpo e a chuva continua fora da expectativa; umidade relativa em baixa acentuada, 29 a 80%. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que quando chegou a manhã de quinta a Lisiane entrou nas pilhas de sair e foi comigo no passeio à casa do Itati, onde tivemos uma tarde ótima e até jogamos algumas partidas de damas num dos tabuleiros fixos da praça da frente da casa,

 o que nos levou à ideia de comprarmos um kit pequeno de tabuleiro e peças de xadrez e damas para levarmos junto nas viagens.

Foi divertido jogar e explicar um ao outro qual seriam nossas estratégias de jogo.

Mais tarde estivemos no Zaffari da Cavalhada, onde vimos mais um modelo de rádio estilo retrô mas tivemos o discernimento de não nos deixar cair em tentação. Nossa prioridade, antes do final do mês, é a compra de um novo sofá para a sala.

Depois de chegarmos em casa a Lisi precisava fazer um molho para o lanche coletivo do trabalho dela, e sentamos na frente da televisão para cortar as salsichas. Assistimos a um filme baseado em uma história real de três soldados da força aérea dos Estados Unidos que passaram 34 dias à deriva no mar, em 1942. À Deriva, é o nome do filme em Português brasileiro. Fomos dormir na hora em que estava começando o amistoso da Seleção Brasileira (vencido por 2×0, gols de Firmino e Neymar) contra a seleção justamente dos Estados Unidos.

Agora pela manhã voou deixar pronta a espera para o GreNal de amanhã, depois que lera Zero Hora impressão que hoje estava na porta de casa, cedo. E foi neste ponto que me dei conta de que era mais razoável eu ler o jornal antes de cuidar desta publicação. Em função das ligações, quanto mais cedo eu lidar com a leitura do jornal, melhor.

Para a tarde, depois do trabalho, a Lisi tem convite para ir visitar um amiga. Caso isso se confirme, meu programa será fazer algumas coisas da casa e ver televisão. Em caso de não confirmação, aí a gente vê o que fazer.

Este é o roteiro.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment