RSS

Dia 252 – 2018 / Semana 37

domingo

Hora da Postagem

09h02min

Umidade relativa de volta à trajetória de alta, com oscilação entre 45 85%; a temperatura mínima tem estabilidade com ligeiro avanço, subindo para 12°Celsius; o vento tem expectativa de dar uma acelerada, podendo chegar a 31 km/h; a temperatura máxima também fica estável, mas com pequeno recuo; o domingo amanheceu com nebulosidade fechada, mas a expectativa é de que a chuva se mantenha fora do quadro do tempo. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que pela segunda vez na semana encontrei leite coalhado no fundo de uma caixa de leite longa vida da marca Latvida. As caixas ficam acondicionadas em um mesmo local desde sempre, depois que chegam lá em casa (não posso falar sobre como ficam nos supermercados), e nunca havia acontecido isso nem mesmo com aquela marca. E o prazo de validade é para o mês de outubro, ou novembro, não sei ao certo.

Considerando apenas o meu consumo (a Lisiane não toma leite, mas usa para fazer as massas de algumas das maravilhosas guloseimas que sabe preparar), a média é de uma caixa a cada dois dias. Há pouco mais de vinte caixas em estoque, portanto o tamanho da minha desconfiança cm o estoque vai ser uma coisa enlouquecedora. A Lisi disse que tem disposição para ligar para o SAC do fabricante e reclamar. É uma disposição que eu não tenho, o que pode ser considerado um defeito meu. Em situações como esta a minha atitude normal é utilizar o estoque até o fim e banir a marca da minha lista de produtos confiáveis.

Nada tenho contra ela ligar e reclamar. Vai que consiga uma reposição gratuita. Nunca se sabe.

Dito isso, hoje comecei escrevendo um outro texto, que espero publicar ainda pela manhã, para depois escrever o texto deste post. Era para ter sido feito ontem, com a leitura do jornal e a criação da espera para o GreNal acabou não dando tempo.

Sobre o GreNal, a ausência de Jael, vetado por uma lesão no joelho, para mim sinaliza que o Grêmio vai para o jogo com um ataque de riso (ou de choro, melhor dizendo), com André na frente. Jael é muito mais indicado para trombar com Rodrigo Moledo além de suportar melhor a deslealdade de Victor Cuesta. O André é muito fraquinho, não dá.

Vou roer todas as unhas e a pele dos dedos enquanto estiver acompanhando o clássico, porque o pior pesadelo dos gremistas, hoje, é perder um GreNal e ver o arqui-rival voltar à liderança do campeonato. A Lisi vai estar num aniversário, o que vai colaborar bastante para a conservação das unhas dela, apesar de ela não estar nem aí para o futebol (ou seja, dificilmente ela roeria as unhas e/ou comeria as pontas dos dedos por causa disso).

A tragédia se anuncia para hoje à tarde.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment