RSS

Dia 253 – 2018

segunda

Hora da Postagem

09h30min

O dia amanheceu com nebulosidade esparsa, mas a expectativa de chuva volta a aparecer no quadro do tempo; a umidade relativa mostra estabilidade, variando entre 45 e 77%; a temperatura mínima continua avançando, chegando a 14°Celsius; o vento permanece estável, com rajadas de até 30 km/h; a temperatura máxima continua estável, com mais um pequeno recuo. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que na manhã de segunda me lembrei de começar direto pela leitura do jornal impresso, antes de dar início à redação deste texto. O mais estranho é que tomei café de manhã, como sempre, mas estou com a estranha sensação de estar com fome, o que é completamente fora do meu normal para este horário.

Aqui no trabalho as manifestações das pessoas são todas em favor do Inter, claro, mas não estou me metendo, porque escrevi, antes do jogo, que para o Grêmio seria uma tragédia. E durante a partida escrevi que o gol colorado era questão de momento.

Tudo indicava, enquanto a bola rolava, que Renato estava errando ao manter André no time. Teria queimado o jogador se o tivesse tirado ainda no primeiro tempo, mas no intervalo deveria tê-lo feito. Se o Jean Pyerre tem treinado como se apresentou no jogo, poderia muito bem ter entrado no intervalo. Se Luan estava atuando no limite, pelo pouco que estava jogando deveria ter sido sacado bem antes, assim como Ramiro, que também não jogou nada, poderia ter sido baixado para a lateral direita, no lugar de Léo moura, que cansou.

A parte mais sombria de toda essa história é que no mês que vem haverão novas datas-Fifa, jogadores importantes do Grêmio poderão ser reconvocados para Seleções e o time poderá estar em uma fase decisiva da Libertadores, sem qualquer chance de estar sequer entre os seis primeiros do Brasileirão. E vendo o arqui-rival encaminhando o título desta competição.

Sendo apenas realista, estando ainda em setembro, penso que o futuro do Grêmio para 2019 pode ser classificado como no mínimo nebuloso.

Dito isso, hoje temos uma ida a Guaíba, sem pernoite, e este é o roteiro.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment