RSS

Dia 254 – 2018

terça

Horário da Postagem

10h17min

A temperatura máxima continua rigorosamente estável; o dia amanheceu com nebulosidade parcial, mas não há expectativa de chuva, que ontem não se confirmou; a umidade relativa mostra nova tendência de alta, variando entre 67 e 76%; a temperatura mínima continua com leve avanço, chegando a 15°Celsius; o vento também avança, com rajadas de até 35 km/h. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então acontece que no dia de folga além desta postagem o único compromisso oficial que tenho é com uma renovação de fé que, se tudo der certo, pretendo cumprir agora pela manhã.

Ontem à noite, na volta de Guaíba, passamos na casa do tio da Lisi que mora em Eldorado do Sul, onde jantamos. Ele faz trabalhos artesanais em madeira, a Lisi tinha uma encomenda para pegar. Como ele também é interessado por assuntos envolvendo intervenções extraterrestres, levamos um bom papo sobre o tema. Ele concorda comigo sobre o fato de que vamos morrer sem saber ao certo do que se trata, mas da essência da coisa já temos conhecimento.

No plano mais imediato, começam hoje as paralisações na Procergs com vistas ao fechamento de um acordo de dissídio que não represente perdas aos trabalhadores. É meu dia de folga, mas mesmo que não fosse eu ficaria de fora da movimentação do pátio da empresa, porque a descida está programada para o turno da tarde.

O mesmo se dará na quinta-feira.

No momento em que estou pleiteando uma transferência para a unidade de Caxias do Sul talvez eu não devesse participar do movimento, para não dificultar o processo. Sempre pode haver alguma retaliação, depois. Mas não participar do movimento não é garantia de obtenção da transferência. De mais a mais eu sempre participei de atos como este e não será agora que vou me omitir da luta.

Há indicativo de greve a partir do dia 25, e mesmo não sem estar lá, já estou na rua.

Isso dito, hoje é um dia daqueles em que não estou nas pilhas de escrever. Antes de redigir este texto fiz o complemento da postagem dos resultados da rodada de final de semana, do Brasileirão, e depois que terminar esta publicação, como escrevi no início, tenho uma renovação de fé para fazer.

E por enquanto era isso. 

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment