RSS

Dia 256 – 2018

quinta

Horário da Postagem

10h25min

A temperatura mínima permanece rigorosamente estável, a 15°Celsius; o vento segue com oscilação para baixo, com rajadas de até 9 km/h; a temperatura máxima tem mais um ligeiro avanço; o dia amanheceu com céu parcialmente nublado, e a chuva volta se apresentar no quadro do tempo; a umidade relativa mostra tendência de estabilidade em alta, a no máximo 78%. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então acontece que o PC de casa anda bastante lento para ligar e se colocar em condições de ser utilizado. Enquanto ele carrega, vai diminuindo a minha vontade de fazer qualquer coisa com ele. O mouse, apesar de novo, também não está colaborando, demora para se deslocar na tela, e algumas páginas são lentas (ou estão lentas) para abrir em alguns navegadores.

Já entendi que alguns sites funcionam melhor em um navegador e são um saco em outro.

Uma solução que encontrei foi trabalhar com pelo menos quatro navegadores, cada um a seu tempo, e não colocar as mesmas configurações de abertura em todos. Por exemplo, a página da GZH, por ser um site de notícias e conter muita informação, é a primeira a abrir no Explorer, e é bem pesada. No Chrome ela abre com um conjunto de páginas, entre elas a do Facebook, que também é pesada, mas ali as duas andam um pouco mais rápido. No Edge nem está configurada, assim como não está no Avast Secure Browser.

Em casa não costumo usar o Mozilla.

O navegador do Avast é muito rápido para abrir e atualizar a página aqui do blogue, o que ajuda muito nos dias de acompanhamento de jogos. Foi um achado que o antivírus proporciona e eu nem sabia que existia até um tempo atrás.

Isso dito, hoje à tarde tenho a consulta regular com a minha médica, para confirmar que minhas estratégias alimentares estão indo bem, mas tenho que reconhecer que estou capenga nos exercícios. A Lisiane vai comigo, e depois temos que pegar umas fotos que ela fez e serão apresentadas à dentista com quem ela vai colocar aparelho para corrigir alguns problemas.

A Lisi e eu nos conhecemos pelo Tinder em abril de 2017. Casamos em abril de 2018. Em outubro já vai fazer um ano que estamos morando juntos. E dali a pouco já estaremos completando dois anos de conhecimento. Alguma dúvida sobre a velocidade da passagem do tempo?

P.S.: a produção deste texto consumiu cinco tiras de papel de sobra de emissão de comprovantes de pagamentos e cerca de quarenta minutos entre redação e digitalização. Juntando com a montagem do quadro do tempo, estimo a publicação deste post por volta de 10h30, 10h40.

Agora são 09h50.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment