RSS

Dia 257 – 2017

quinta

Hora da Postagem

09h45min

 O dia começa com nebulosidade forte, e a expectativa de chuva está mantida; a temperatura mínima mantém o quadro de estabilidade, na casa dos 18°Celsius; a máxima também permanece estável; a umidade relativa permanece estável, com variação entre 70 e 79%;  o vento não sofre alteração significativa, estabilizado a 12 km/h. Dados do site Tempo Agora.

QUADRO do TEMPO

Bueno, então aconteceu que ontem à tarde me ligou um rapaz da Vivo oferecendo um plano de acesso de internet e telefone fixo que me daria cinco vezes mais velocidade de conexão, ligações ilimitadas para qualquer telefone fixo da minha região e ainda me permitiria a portabilidade do telefone, tirando-a da OI e passando para a Vivo (tudo feito por eles), por um preço ligeiramente inferior ao que atualmente pago pelo adsl.

E eu não fiz.

Deixei o rapaz desapontado e ainda fiz papel de burro, mas algo me disse que alguma pegadinha tinha no negócio. Posso estar enganado, mas durante a explanação o garoto deu umas gaguejadas que eu não gostei. Ficou para a próxima.

Acredite quem quiser, eu estava sonhando estava numa viagem de trem partindo de Porto Alegre (mais precisamente da Praça Guia Lopes, em Teresópolis) até a Índia. Isso mesmo, De trem. E levaria seis horas. Não sei como, ainda me lembro dos olhos apertadinhos de um funcionário do trem. Pensando agora sobre isso, me dei conta de que pareciam saídos de um daqueles desenhos rupestres das encostas das montanhas de Nazca, no Peru.

O sonho durou bastante tempo, ou assim eu pensei, quando o Sleep Better me despertou. Tempo o bastante para saber que a viagem duraria seis horas, o que eu não poderia cumprir, pois deveria estar de volta na mesma noite, em função de ter que trabalhar no dia seguinte. A viagem estava iniciando por volta de 17h, algo assim. E eu pensando, no sonho, seis horas de ida, mais seis de volta, não vai dar tempo de dormir.

Passamos por umas quadras de terra, de futebol, e eu lembro de ter visto placas com a sigla do SESC, só que não era o nosso serviço do Comércio, era algo relativo ao Estado de Santa Catarina, mas uma funcionária do trem falou que era o SESC do Rio Grande do Sul que ajudava. Eu estava falando para um homem sentado ao meu lado que fora do RS só conhecia até Laguna. Já que estava no trem mas não poderia completar a viagem, iria até o Paraná ou Rio, sei lá, para poder dizer que conhecia um pouco mais e como se tratava de sonho, lá fora tinha iluminação.

E aí eu me mexi na cama, porque o Sleep Better começou a tocar. Depois de ter travado os despertadores de pulso, às 6h28, eu havia voltado a dormir, sabendo que teria mais uma hora. O SB esta programado para me despertar às 7h30, e eu já estava pensando no quão rápido é o transcurso de uma hora quando se está dormindo quando fui travar o Sleep e percebi que ele havia me despertado 15 minutos antes, no período atribuído ao sono leve. Deve ter sido porque eu me mexi na cama.

Agora pela manhã tenho que dar uma saída, vou até a TaQi da Wenceslau Escobar assinar a adesão a mais duas cartas de consórcio. Uma de veículo e uma de imóvel. Coisas que vou fazer pelos filhos. Depois, passando no Zaffari da Otto, onde o carro vai ficar esperando, vou providenciar os materiais para matar o desejo de comer salchipão, que desde ontem está me consumindo.

A NOITE de SONO

.

Visite a parte de baixo da página principal do blogue e vá no quadro Quem Vai Querer Saber™ para visualizar todas as imagens.


Your Comment