RSS

Dia 263 – 2018

quinta

Horário da Postagem

08h23min

Em Nova Petrópolis a nebulosidade continua, e a expectativa de chuva também; a umidade relativa fica muito alta, oscilando entre 81 e 86%; a temperatura mínima cai um pouco mais, chegando a 13°Celsius; a velocidade do vento permanece estável com rajadas de até 10 km/h; temperatura máxima com tendência de queda, com ligeiro recuo. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que na quarta-feira descobrimos mais um mercadinho em Nova Petrópolis do tipo limpo e organizado, como são os pequenos. Depois, em outra loja, fomos reconhecidos pela menina que nos atendeu no caixa, que perguntou se não estivéramos ali no mês passado. Disse que reconheceu de cara enquanto acompanhávamos a vendedora até ali.

Na tarde de terça aconteceu de finalmente comprarmos um novo sofá para a sala lá de casa. Fizemos a compra na Benoit de Nova Petrópolis, que além de fazer em 10x sem juros no Banricompras ainda nos isentou do pagamento do frete (R$ 300,00) para entrega em casa, em Porto Alegre. Negócio da China.

Depois, no meio da tarde, demos um pulo até quase Gramado, para darmos uma olhada na obra de construção de mais uma unidade da Laghetto Hotéis que está sendo levantada pouco antes da chegada àquela cidade.

Depois, de volta a NP, fizemos uma peregrinação por três mercados, os dois maiores e o pequeno perto de onde estávamos hospedados, e decidimos nos embebedar com uma lata de Malzbier cada um. Durante esta nova saída (primeiro havíamos parado na hospedagem para comer alguma coisa) percebemos o quanto a cidade já estava começando a receber de público em função de mais um Festival da Primavera, para o qual a rua coberta e a Praça das Flores já estavam com os preparativos quase nos finalmentes.

Para hoje, que temos a difícil  dolorosa volta para Porto Alegre, antes de chegarmos em casa vamos dar uma passada na casa dos meus pais para dar um alô e ver de perto como ficou o olho do meu pai depois de uma cirurgia de catarata na noite de terça.

Este é o roteiro.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment