RSS

Dia 265 – 2018

sábado

Horário da Postagem

11h57min

A velocidade do vento segue com perda de força, ficando em ainda mais escassos 5 km/h; temperatura máxima segue em ascenção; a nebulosidade desaparece e não há expectativa de chuva; a umidade relativa segue estável, com variação de 4281%; a temperatura mínima também segue em avanço, chegando a 19°Celsius. Dados do site Tempo Agora.

Bueno, finda a leitura da edição impressa de final de semana da Zero Hora, agora é hora de produzir o texto do diário do blogue, e começo pela constatação de que está crescendo internamente, na minha pessoa, um sentimento de que preciso passar mais tempo dedicado à leitura, seja de que maneira for, com o tempo de que disponho. Mesmo sem ter lido muito, nos últimos dois ou três meses comprei cerca de dez livros. Está na hora de retomar, assim como aos exercícios físicos.

Mas voltando: de acordo com o descrito na postagem de ontem, saí do trabalho e fui diretamente ao setor de atendimento ao cidadão, da EPTC, perto do ginásio Tesourinha, na Érico Veríssimo, para encaminhar o cartão de estacionamento para idoso. Lugar para estacionar perto? Barbada. Agilidade no atendimento? Bem como os colegas me disseram? Emissão do documento? Bom, aí faltou tinta na impressora, nem na minha vez. Saí de lá com um cartão provisório e um aviso escrito à mão pela funcionária de que na próxima vez em que eu for lá (o que farei na segunda) é só me entregar a credencial.

Ela colocou um carimbo, rubricou e descreveu o motivo: falta de tinta na impressora. Não deixa de ser engraçado.

Saí dali com a intenção de ir em casa para comer alguma coisa, mas por conta do imprevisto da falta de tinta achei por bem apenas passar no posto de sempre, completar o tanque da Marau e ir direto para o píer do catamarã esperar a Lisiane. Depois da chegada dela, deixamos o carro ali mesmo, entramos no Barra para fazer o que tínhamos que fazer e depois fomos para casa. Saímos no início da noite para ir ao Zaffari e eu, pela primeira vez, usei o cartão para ocupar uma vaga de idoso quase na porta do supermercado, e ainda tirando uma onda.

A Lisi diz que eu sou jovial, não me visto como idoso e passo tranquilamente por uns 50 anos, apenas. Ela acha que eu sou cara de pau por usar vaga de idoso, mas ela é suspeita. É casada comigo.

Hoje cedo o software de login na central telefônica pelo PC não quis funcionar. Já tinha visto o problema na hora de sair, ontem, mas na hora de sair eu não estava interessado em verificar. Menos mal que dá para logar manualmente pelo aparelho de telefone, o que eu nunca havia feito antes, mas que não é difícil de fazer. Só me tira um pouco do piloto automático.

Na segunda-feira tem como resolver.

Se tiver tempo, depois da postagem vou deixar pronta a espera para o jogo do Grêmio da manhã de domingo, 11 horas. O Inter joga às 16. Amanhã estarei de folga, poderei ver o jogo em casa.

Este é o roteiro.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment