RSS

Dia 273

15:55

Depois de muito tempo um dia começa com céu limpo, em Porto Alegre. Temperatura deu uma recuada, com 15 e 14ºC entre 6:30 e 6:32.

³

POLIVALÊNCIA

Depois de chegar em casa tinha ainda que dar um jeito no almoço.

Montei uma pizza. Antes disso, tinha colocado a máquina de lavar roupas a funcionar. Enquanto montava a pizza coloquei uma panela com ovos para cozinhar, no fogão. Depois, com a pizza pronta, enquanto comia de pé ao lado do balcão da cozinha, fui descascando cebolas. Terminado isso, vim até o micro começar a escrever este post, enquanto a lavadora ainda não tinha terminado com as roupas. Ainda estava almoçando.

Quando a máquina terminou a lavagem, levei o prato de volta para o balcão da cozinha e fui estender a roupa. Ainda almoçando, terminei aquilo e voltei para o micro. Terminando de almoçar, coloquei um dos potes de gelo para degelar e fui para o banheiro raspar a cabeça e fazer a barba. 

Quando terminei isso, voltei para o micro. O gelo do pote caiu na caneca, fui pegar um pouco de vinho com muita Pepsi e voltei para o micro para terminar a postagem. Antes de tomar banho ainda tem o que lavar, dentro da pia, na cozinha. A hora da publicação do post inclui tudo isso e ainda cerca de 45 minutos de uma função de fazer renovação de fé no Barra, fazer compras no Big, vir para casa e trocar de roupas antes de terminar o Sala de Redação.

Ah, e é claro que a hora da publicação do post inclui também um conveniente arremate no texto e em suas configurações.   

²

POR QUE EU?

Tem coisas que não consigo explicar.

Quando saí do trabalho tinha que dar uma passada no BarraShopping para uma renovação de fé e depois tinha que voltar à área do Big para fazer umas compras. Na semana passada não quis carregar peso, mas ao verificar que a oferta de leite longa vida marca Italtac ainda estava em oferta por 1,68 passei mão numa caixa, mesmo já estando com estoque em casa de leite até o final do ano. Como a marca é confiável e o produto está com validade até fevereiro, mal não vai fazer. 

Ao passar as compras no caixa a menina que estava ali me disse quefazia tempo que o senhor não passava no meu caixa e eu olhei para ela surpreso, e tentando me lembrar se alguma vez na vida eu já a tinha visto. Não lembrei dela. Não é a mesma coisa que ir de duas a três vezes ao mês na lotérica. Só consegui dizer a ela que fazia tempo que eu não ía ao Big. Quando estava para passar o cartão, ela me perguntou se eu queria uma recarga de vale-gás. Diante da minha negativa, ela insistiu e me vi obrigado a dizer que tenho gás central em casa. Aí ela disse que tinha esquecido, lembrava de mim, mas não que eu não precisava de vale-gás.

Nem preciso dizer que fiquei surpreso ao escutá-la dizer isso. Só consegui dizer que é difícil a gente lembrar de tudo. Desejei a ela uma boa tarde, um bom trabalho e fui embora constrangido, mas não posso deixar de pensar que ela certamente me confundiu com outra pessoa.

¹

NÃO UMA ILHA

Estou tentando instalar um canal de comunicação entre mim e as pessoas que vêm aqui e que queiram de alguma maneira se comunicar comigo sem ser pelos comentários e sem ter o endereço do meu MSN. 

A ferramenta está instalada ali embaixo, ao lado do quadro do tempo, mas ainda não ficou bem estabelecido qual será o seu formato. Permanece em fase de testes. 


1 Comments Add Yours ↓

  1. picida ribeiro #
    1

    Dois comentarios:Os homens tem muito que aprender com vc. Desde lavar roupas, cozinhar ovos, descacar cebolas, fazer pizza, então, oh! maravilhaaaa

    * Voce vai sempre nesse supermercado, com certeza a moça lembrou de vc, que anda meio distraido rs
    Bom fim de semana



Your Comment