RSS

Dia 274 – 2018

segunda

Horário da Postagem

10h40min

O dia começou com céu limpo, até vim de óculos para o trabalho, mas a nebulosidade já tomou conta, dando respaldo à expectativa de chuva da meteorologia; a umidade relativa segue relativamente estável, oscilando entre 54 e 76%; a temperatura mínima volta a recuar, caindo a 17°Celsius; velocidade do vento avançando um pouco, chegando aos 14 km/h; a temperatura máxima sofre ligeiro recuo, mas continua bastante alta. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que durante a ida a Arroio dos Ratos após o plantão de domingo tive oportunidade de fazer uma medição aproximada em quilômetros da distância percorrida enquanto tocava no rádio uma música de pouco mais de sete minutos a uma velocidade constante de 90 km/h, e o resultado foi de quase 11 km. Com base nisso fiz uma estimativa do tempo que levaria para chegar no Rato, desde que mantida aquela velocidade, e deu certo.

A mesma estimativa de tempo pôde ser feita na viagem de retorno, à noite, entre Arroio dos Ratos e o acesso da BR 290 no sentido Guaíba/POA.

Para hoje, começo de semana e véspera de dois dias corridos de folga (fiz uma alteração na folga de quinta para que uma colega pudesse realizar exames médicos), vamos ao supermercado  à tarde. Vamos tentar escapar da chuva prevista para o final de tarde.

Este é o roteiro.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment