RSS

Dia 277 – 2018

quinta

Hora da Postagem

09h36min

A temperatura mínima recua bastante, caindo a 12°Celsius; velocidade do vento perdendo força, com rajadas de até 13 km/h; a temperatura máxima volta a pegar o elevador para cima; o dia que começou ensolarado e assim permanecerá por todo o período; a umidade relativa pega o elevador para baixo, com variação entre 37 e 66%. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que de novo eu estava sem assunto para escrever, até que me chegou a notícia de que algum tresloucado aconselhou a empresa a orientar que a partir de agora vamos ter intervalos de 15 minutos que serão acrescidos ao final do turno, o que constitui verdadeiro absurdo, visto que a norma que trata do assunto na carreira dos TTs ainda está vigindo, para nem falar na cláusula de dissídio em que constam os 50 minutos de intervalo dentro das 6 horas de trabalho.

A primeira sensação que vem com um negócio desses é de que, se a empresa acatar a infeliz sugestão, é porque quer provocar uma nova leva de ações trabalhistas. Só pode ser.

Isso dito, ontem começamos a desmontagem temporária da estante da sala de casa, que será levada para Eldorado do Sul para pintura, e onde ficará armazenada até sair a mudança para Nova Petrópolis. No lugar dela entrar um módulo que ficará encostado na parede, com uma prateleira embaixo, e uma outra estante, menor, que ficará ao lado.

Apesar de pretendermos ficar por pouco tempo mais no apartamento, a casa finalmente começa a ficar com cara de casa.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment