RSS

Dia 28 – 2019

segunda

Horário Brasileiro de Verão

09h17min

Em Porto Alegre a temperatura máxima não dá trégua e ameaça subir ainda mais; a umidade relativa passa por pequena variação para baixo, marcando entre 75 e 78%; a temperatura mínima dá uma pequena avançada, de 23 a 25°Celsius; a velocidade do vento ganha um pouco de intensidade, mas ainda é bastante baixa, variando de 6 a 7 km/h; o dia novamente amanheceu com nebulosidade esparsa e a chuva segue fora do quadro do tempo. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Weather).

Bom, então aconteceu que por não ter muito sobre o escrever depois da leitura da versão impressa da ZH de segunda optei primeiro pelo término da montagem da espera para o jogo do Grêmio de hoje à noite, pelo Gauchão, e pelo complemento das informações dos jogos dos Outros, que serão publicadas ao final do jogo da Arena, que também é o de fechamento da terceira rodada.

No caderno de Esportes encontrei dados sobre público e renda que não haviam sido divulgados até o momento em que desliguei o notebook após o jogo entre São José e Inter, da tarde de domingo. Até aquele momento eu só tinha escutado o público total, de 734 pessoas. Foram 534 pagantes. A renda de R$ 13.680 acredito que mal deva ter dado para os custos com arbitragem. O São José, como mandante, fica com uma parte mas acho que só pega uma beira depois de descontada a taxa de arbitragem.

seja como for, mesmo que fosse a camisa do Inter em campo numa partida oficial, foi uma partida deficitária para praticamente todo mundo. É o que deve ter acontecido na maioria dos 11 jogos já disputados até agora, especialmente no Interior, em que as capacidades dos estádios (com algumas poucas exceções) são menores, as torcidas locais nem são tão assíduas (lotação total somente se Grêmio ou Inter forem jogar lá, o que em porto Alegre não foi o suficiente para levar público ao Passo D’Areia) e os clubes que não têm seus jogos transmitidos não recebem verba da televisão.

É o charmoso Gauchão.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment