RSS

Dia 280 – 2018 / Semana 41

domingo

Horário da Postagem

08h53min

Temperatura máxima ainda em elevação; o dia começou com sol e algumas nuvens no horizonte, e apesar de a nebulosidade parecer se intensificar, a chuva segue fora da expectativa da meteorologia; a umidade relativa continua em trajetória de alta, com variação entre 49 e 75%; temperatura mínima com quadro de estabilidade a 11°Celsius; velocidade do vento caindo pela metade, recuando para rajadas de 13 km/h. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que depois de passar a tarde de sábado na casa dos pais acabei tendo que passar no supermercado para comprar algumas coisas, e mais uma vez deixei o carro numa vaga reservada para idosos, com uso do cartão. Na vaga ao lado um casal de idosos (mais idosos do que eu) estava também desembarcando do carro, e aí os comparei com os meus pais, e pensei, “o pai com 84 e a mãe com 78 não parecem tão acabados como estes.”

E passei a observar que dentro da loja do súper havia muita gente velha, e a maioria deles com aparência de acabados. Fiquei pensando, será  que eu vou ficar assim? Será? Para isso ainda terei que viver muito, o que pode ou não acontecer, e mesmo assim terei que descuidar muito do corpo. Fiquei pensando que tenho um jeito, mesmo com a barba e o cabelo brancos, de quem não tem 60 anos. Fiquei pensando, no dia em que alguém implicar comigo por eu estar em uma vaga, ou numa fila para idosos, vou ter que questionar se idoso é quem tem de 60 anos para cima ou se é o que aparece no desenho, se apoiando numa bengala e com uma mão nas cadeiras.

Aquele desenho, com todo respeito a quem idealizou, é uma idiotice. Acaba com as pessoas. O idoso tem que ser um cara alquebrado, com dificuldade de locomoção, para nem falar nos outros arquétipos sobre o tema. Tá louco.

Depois, mais tarde, já em casa, antes do início do jogo do Grêmio, estava olhando gravações da NET, quando mais uma vez apareceu um problema recorrente, que é a interrupção da gravação, com tela preta e travamento da programação. Fica que não anda nem para a frente, nem para atrás. O reinício do equipamento (tirando e recolocando na tomada) não resolve. Depois do reinício, se der uma acelerada na reprodução até o ponto em que travou e ficou com a telas preta a reprodução até prossegue por um certo tempo, mas em seguida o problema reaparece.

Desconfio de que será preciso trocar o HD externo, mas como o problema aparece de vez em quando primeiro tenho que assistir tudo que está nele, para não perder o conteúdo (o que aconteceu quando trocamos a Sky pela NET e o gravador foi embora com muita coisa ainda por assistir). Um outro sintoma de que o HD está com problema é a demora para excluir gravações depois de assistidas. Em alguns casos, e ontem foi assim com a gravação do treino para o GP do Japão de F-1, foi preciso repetir diversas vezes o comando para deleção, sem falar na demora para que ela aconteça.

Alguma coisa tem.

E eu esqueci de comentar: na tarde de sexta, depois que as mudanças na sala estavam completadas, fiz o que tinha combinado com a Lisiane, de levar o NX5 (aparelho de som em forma de torre) para o quarto de dormir. Mas lá chegando fiz a burrada de ligar o aparelho na mesma tomada que atende aos dois aparelhos de ar condicionado Split instalados no começo do ano, ou seja, coloquei um aparelho 127 em uma tomada 220. E só eu não entendi o porquê do tremendo estalo e consequente inoperância do aparelho, logo em seguida.

Este sou eu, sozinho dentro de casa.

Para hoje, dia de eleição, ida à Zona Norte para votar, direto do plantão, sem almoço, sem nada.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment