RSS

Dia 281 – 2018

segunda

Hora da Postagem

11h26min

Velocidade do vento com quadro de estabilidade, com rajadas de até 14 km/h; temperatura máxima em nível de verão; o dia é ensolarado, com parcial nebulosidade, mas a meteorologia aponta para um retorno da chuva; a umidade relativa sofre alteração acentuada para baixo, com variação entre 28 e 75%; temperatura mínima com grande avanço, chegando aos 18°Celsius. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então acontece que o resultado do primeiro turno da eleição deixou as pessoas agitadas, mas não fez com que desaparecesse a preocupação com o estado de saúde do atacante Everton, do Grêmio, que saiu do jogo de sábado com lesão muscular no posterior da coxa direita e preocupa muito mais por causa da partida do dia 23 contra o River Plate pela Libertadores.

De minha parte, vai ser duro ter que escolher entre  Eduardo Leite e José Ivo Sartori, ainda mais depois que o primeiro já acenou que poderá dar apoio ao candidato Bolsonaro na eleição presidencial, diga-se de passagem, em quem não pretendo votar nem que a minha sobrevivência dependa, o que também não vai fazer muita diferença, segundo entendo.

Já a ausência de Everton vai fazer uma diferença tremenda, o que mais uma vez se viu no sábado, a partir do momento de sua saída. O time não conseguiu jogar, e a opção por Marinho em seu lugar só não ser revelou mais desastrosa porque o árbitro errou miseravelmente e assinalou um daqueles chamados pênaltis Mandrake, por um suposto puxão pelo braço, que não teria o poder de derrubá-lo. Rodolpho Marques, de frente para o lance, num primeiro momento fez sinal que não, e logo em seguida, provavelmente alertado pelo assistente atrás do gol, apontou para o meio da área.

A notícia de que o Palmeiras, próximo adversário gremista no Brasileirão e atual líder da competição, não terá quatro titulares, não muda muita coisa, porque o Palmeiras tem um elenco milionário. Everton é o principal jogador gremista na atualidade. Sem ele o time não funciona.

Isso dito, fica o registro de que hoje é o penúltimo de um total de seis dias trabalhados que estou cumprindo desde a quinta-feira. Depois de amanhã, só volto no sábado.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment