RSS

Dia 282 – 2018

terça

Horário da Postagem

10h31min

Velocidade do vento ainda em queda, chegando aos 12 km/h; temperatura máxima com ligeiro recuo, mas ainda em nível de verão; o dia começa ensolarado com céu sem nuvens, mas a meteorologia continua apontando para um retorno da chuva, que no dia de ontem não se confirmou; a umidade relativa volta a mostrar tendência de alta, com variação entre 54 e 78%; temperatura mínima continua em elevação, chegando aos 20°Celsius. Dados do site Tempo Agora.

Último dia da maratona de seis trabalhados em sequência. É quando a preguiça assume o controle do corpo, da cabeça e de tudo mais. Desde a tarde de segunda eu já estava me sentindo em Nova Petrópolis. Já estava em clima de viagem. Deixamos as malas prontas e as levamos para o carro ontem à noite. Hoje a Lisi vem me esperar na saída e daqui zarpamos direto. Mais ou menos temos ideia de onde vai rolar o almoço.

As nuvens se aproximam do momento de ocultar o sol, em Porto Alegre. Não há expectativa de chuva para NP ao longo da semana. Mas nunca se sabe. Estou pensando em resolver por lá uma questão de segurança da Marau, que é a troca dos dois pneus dianteiros, ainda por conta do problema da semana passada da bola no dianteiro direito, que provocou a troca pelo estepe, e desde então estamos rodando em situação de contingência, com o pneu com a bola como estepe.

E assim não dá.

Estamos começando a cogitar a troca da televisão do escritório, que uma Samsung, muito boa, tela de 42″, ótima imagem, mas que não tem o software de acesso ao You Tube, e eu gosto de acessar para ver o Sala de Redação, olhar vídeos de OVNIs e outros quetais. Com apenas a da sala acessando, eventualmente eu roubo um pouco do espaço da Lisiane.

Agora as nuvens tomaram conta do céu. A manhã está passando e estou me amarrando para fechar esta postagem. O telefone até está tranquilo. Ontem desovei duas folhas de papel tamanho A4 que já estavam usadas de um lado entre a redação do texto do post e os atendimentos, muito mais por causa dos atendimentos. Hoje está mais complicado, porque a preguiça está multiplicando o bloqueio de escritor, que já tem sido grande, de uns tempos para cá.

De acordo com a hora que consta ali em cima, se você está lendo esta publicação foi porque eu desisti de continuar tentando ampliar o texto.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment