RSS

Dia 290 – 2017

terça

Horário Brasileiro de Verão

12h23min

A chuva continua fora do radar dos portoalegrenses; a temperatura mínima voltou a avançar, chegando aos 17°Celsius; a máxima continua em trajetória de alta; a umidade relativa se mantém estável, oscilando de 44 a 74%; o vento perde boa parte da intensidade, caindo a 14 km/h. Dados do site Tempo Agora.

QUADRO do TEMPO

Bom, então aconteceu que depois de participar da assembleia de funcionários da Procergs eu fui fazer a renovação de fé e depois de uma passada no Banrisul da Getúlio. Durante a parte dos debates, peguei o microfone para falar sobre a intenção do governo do Estado de começar a extinção das fundações pela Corag, passando a responsabilidade de publicação do Diário Oficial on line para a Procergs. Isso se dá pelo fato de a Procergs ter estrutura para fazer a publicação.

.

Depois de ter falado me ocorreu que eu deveria ter dito que o governo quer economizar com demissão de funcionários e extinção de órgãos aumentando o volume de serviço da Procergs e não querendo nos pagar justamente. Era sobre isso que queria que os colegas refletissem, mas não fui claro, e é claro que muita gente não deve ter entendido meu raciocínio.

.

Talvez a paralisação ainda avance sobre o próximo final de semana.

.

Depois, mais tarde, resolvi atravessar a ponte e pela primeira vez fui a Guaíba, conhecer a casa e parte da família da namorada. Se antes eu fazia isso indo a Nova Petrópolis toda semana, não custaria nada ir até Guaíba, mas foi preciso um puxão de orelhas da namorada para que eu me mexesse. Com meu notebook de volta à ativa, sendo que poderia também usar o dela, mas tendo o meu o programas necessários para a criação desta postagem, ficou melhor de trabalhar.

.

Pela razão de ter decidido no meio da tarde pegar a estrada e também por conta da participação na assembleia, que ao natural atrasou todo o meu processo, que ontem não montei um quadro do tempo, o que hoje acontece com imagens captadas em Guaíba, a partir da vista da casa da namorada.

.

Volto para casa no meio da tarde, porque à noite preciso acompanhar o jogo do Inter, para o qual espero ter a montagem pronta ainda antes de sair.

A NOITE de SONO

.

Visite a parte de baixo da página principal do blogue e vá no quadro Quem Vai Querer Saber™ para visualizar todas as imagens.


Your Comment