RSS

Dia 299 – 2018

sexta

Horário da Postagem

08h48min

Em Porto Alegre, umidade relativa retoma a trajetória de alta, com variação de 69 a 83%; a temperatura mínima dá uma avançada, favorecendo o retorno da chuva, a 18°Celsius; a velocidade do vento dobra, mas ainda permanece longe de assustar, com rajadas de até 15 km/h; a temperatura máxima apresenta quadro de rigorosa estabilidade em relação ao dia anterior; a nebulosidade sobre a cidade é forte, e a chuva segue presente na expectativa da meteorologia. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que havia a possibilidade de irmos almoçar na casa dos meus pais (negada pela minha mãe por conta dos inúmeros compromissos que eles ainda estão tendo depois da volta da viagem da semana anterior), e por isso lembrei de pegar mais uma Pepsi, além da que normalmente trago para o trabalho, e por causa dessa lembrança esqueci de também pegar a cuca zero que a Lisiane preparou na noite de quinta para eu trazer para a festa dos aniversariantes do mês.

A Lisiane está fazendo a mão de vir aqui trazer a cuca, aproveitando que teria que sair de casa, agora pela manhã.

Esqueci de comentar, no post de ontem, que tive um sonho que se prestava ao enredo de um filme de investigação criminal, do tipo uma garota encontrada morta, nua, no final da madrugada, no cruzamento de uma rua simples com uma avenida que durante o dia é muito movimentada. Havia muitos detalhes no sonho, mas a repetição deles em sequência era um indicativo de que na vida real eu precisava ir ao banheiro, e quando voltei para a cama sonhei com a parte que elucidava o caso.

Em uma festa de adolescentes (ou de basicamente gente jovem) alguém roubou as roupas de uma garota (e aí se pode imaginar em que circunstância ela estava) e correu até um carro. A menina correu atrás, do jeito que estava, e quando chegou no cruzamento com a rua simples um outro carro apareceu para entrar na avenida e bateu nela, que caiu e bate com a cabeça. Todo mundo fugiu e o corpo ficou ali.

Quem me dera ter talento para explorar a ideia básica do sonho.

Isso dito, a rodada de final de semana do Brasileirão começa hoje, por conta das eleições, e o Inter joga à noite, razão pela qual preciso correr para montar a espera. O Grêmio joga na tarde de sábado.

Na noite de quinta o filho esteve lá em casa para proceder a instalação do Windows 8 a partir do meu CD original no notebook dele, para depois atualizar para Windows 10. Ele não se incomodou pelo fato de termos ido ao Iguatemi, de manhã e não termos esperado para almoçar com ele. Havíamos levantado muito cedo, em Guaíba, era meio-dia e ainda faltava uma hora para o horário do almoço dele. Estávamos no Iguatemi porque procurávamos pelos meus pais, que não estavam em casa (tínhamos ido até lá, sem aviso).

Foram muitas risadas, um maravilhoso jantar e uma instalação bem sucedida.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment