RSS

Dia 301 – 2018 / Semana 44

domingo

Horário da Postagem

08h41min

Em Porto Alegre, temperatura máxima com quadro de queda, com mais um ligeiro recuo; o dia começou com nebulosidade esparsa que começa a se intensificar, mas a chuva fica de fora da expectativa da meteorologia; a umidade relativa também pega o elevador para baixo, com variação de 51 a 73%; temperatura mínima também em recuo, caindo para 16°Celsius; as rajadas de vento voltam a cair pela metade da intensidade, ficando em 17 km/h. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que apesar de todo esforço, a fraca atuação do time reserva do Grêmio na tarde de sábado não chegou a surpreender, nem defensiva, nem ofensivamente, porque já se sabe que com os titulares já é complicado atacar com o sistema de jogo do time, que dirá com os reservas, e porque infelizmente também se sabe que o zagueiro Bressan é perseguido pelo azar. E o azar quase sempre leva a ter más atuações, para nem falar na deficiência técnica que o fez levar um cartão amarelo a 9 minutos do primeiro tempo, o que diz tudo sobre o que se poderia esperar dele, dali para a frente.

De bom, resta o consolo de se saber que se ele jogou ontem Paulo Miranda será o companheiro de zaga de Geromel na terça de Libertadores.

E lá na frente, o time jogou com ninguém. Engraçado foi ver que Hernane Brocador, que no Grêmio não jogou nada, continua não jogando nada, no Sport.

Dito isso, hoje é o dia do calvário do segundo turno da eleição, e depois do trabalho tenho que ir até a zona norte, porque não transferi meu título para o lado de cá da cidade, e depois volto para casa. Em épocas anteriores, de menos animosidades ideológicas, a família costumava se reunir para acompanhar as apurações, mas agora não dá mais para fazer isso. A mãe disse que no primeiro turno deu briga feia, lá, e nem eu, nem a Lisiane, queremos nos envolver e nem presenciar discussões (como escrevi ontem, inúteis) sobre política, e acho que em consideração aos pais este tipo de debate deveria ser deixado de lado, mas é difícil, porque para algumas pessoas acima de tudo vigora a falta de noção.

Então, volto para casa e mais tarde vamos ao supermercado, programa bem light

P.S.: eu nem havia me dado conta: os 30 dias do desafio pessoal sem uso de cartões de crédito acabaram no dia 24, e eu achando que ainda faltava. Não vai adiantar muito instituir uma nova rodada de 30 dias, porque nesse meio tempo temos agendadas mais uma ida a Nova Petrópolis e depois uma viagem a Florianópolis, quando eu estiver em férias, mês que vem.

O que se poderia fazer, e acho que vou providenciar, é uma contagem regressiva de 30 dias de uso reduzido dos cartões. Diga-se de passagem, dois deles eu encostei no outro lado da carteira, e só estou operando com dois e mais o Banricompras, fora o cartão alimentação. Acho que assim fica bom, até normalizar as coisas.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment