RSS

Dia 302 – 2018

segunda

Hora da Postagem

10h25min

Em Porto Alegre, as rajadas de vento ganham força, mas ainda permanecem fracas, a 23 km/h; a temperatura máxima dá meia volta e pega o elevador de novo para cima; o dia começou com nebulosidade que alterna entre esparsa e fechada, mas a chuva segue fora da expectativa da meteorologia; a umidade relativa despenca, com variação de 36 a 75%; temperatura mínima segue recuando, caindo a 14°Celsius. Dados do site Tempo Agora.

A derrota em mais uma eleição presidencial não chega a provocar nenhuma grande ressaca, porque todas as experiências anteriores comprovam que seja qual for o resultado a vida segue como se nada tivesse acontecido, e aconteça o que acontecer a gente tem depois de quatro anos a oportunidade de corrigir, se alguma armação no Congresso não for urdida antes.

O que eu, que não votei no presidente eleito, mais do que esperar por um mea culpa do principal partido derrotado nas urnas, pretendo fazer, é prestar atenção ao que diz e faz o novo presidente. Não consigo me ver falando mal simplesmente por falar, sem saber o que efetivamente está acontecendo (mais ou menos como faço acompanhando o máximo possível os jogos do Inter, para escrever aqui sobre o que vejo, falando bem ou mal do desempenho do time dentro do campo, e exclusivamente disso, assim como falo bem ou mal do desempenho do time do Grêmio), mesmo sem me aprofundar muito.

E se eu fosse do partido derrotado, em vez da militância cega e surda, trataria de descobrir qual foi o segredo dos seus candidatos que conquistaram governos estaduais, especialmente o do Ceará, reeleito em primeiro turno.

Isso dito, é complicado (mas já era esperado) ver a fragmentação de uma família que sempre foi unida, em função de divergências políticas, ao ponto de pessoas optarem por sair do grupo normal do Whats para abrir um outro grupo para que as pessoas que têm o mesmo pensamento possam continuar falando de política, excluindo familiares que pensam diferentemente.

Absurdo, me recusei a participar disso.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment