RSS

Dia 304 – 2018

quarta

Hora da Postagem

09h23min

Em Porto Alegre, a umidade relativa é muito alta, com variação de 74 a 78%; a temperatura mínima galopa para cima,  chegando a 21°Celsius; as rajadas de vento têm ligeiro aumento de intensidade, a 10 km/h; a temperatura máxima tem queda acentuada, mas ainda permanece alta; o avanço da temperatura mínima dá total respaldo à previsão de chuva, e a nebulosidade é forte sobre a cidade. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que desde antes do começo do jogo da Arena era possível escutar, da janela do meu escritório de casa, o som de Roger Waters no estádio Beira-Rio, tanto a parte do som quanto a da vibração do público. E a coisa rolou junto até quase o final do tempo do jogo.

Sobre o jogo, não há muito que dizer.

Apesar de o árbitro de vídeo não ter indicado a irregularidade do toque da bola no braço do Borré no momento da marcação do gol de empate do River Plate, é preciso ter em mente que a bola do jogo esteve nos pés de Everton, que cara a cara com o goleiro não soube aproveitar a oportunidade. Foram vários os fatores que contribuíram para a eliminação do Grêmio, passando pelas cãibras de Paulo Miranda, que fez com que o zagueiro de atuação brilhante tivesse que sair e Bressan entrou em seu lugar, até a lesão de Jael, cujo tempo para substituição deu ao árbitro de vídeo o tempo suficiente para chamar o apitador e mostrar o pênalti que ele não tinha visto, e que nem o jogador do River que disputou a bola com Bressan viu.

Ao Grêmio resta agora a busca por uma vaga direta para a Libertadores do ano que vem, o que acredito que com todos os titulares agora voltados para a reta final do Brasileirão seja um objetivo relativamente fácil de alcançar. Mesmo com a ferida da eliminação aberta e doendo muito, com os titulares em campo o Grêmio tem totais condições de vencer todas as sete partidas que faltam até o final da competição.

Dito isso, agora pela manhã, depois da publicação deste post, exercício na esteira, com o restante do dia dedicado à desova de filmes.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment