RSS

Dia 305 – 2011

Hora brasileira de Verão

hehehe

Mais um dia ensolarado com poucas nuvens. A temperatura continuou a mesma: 21,1ºC na parede.

3

FÉRIAS

Hoje foi mais um dia daqueles em que acordei cedo mas não levantei em seguida.

Assisti dois filmes gravados inteiros e o começo de um terceiro, para só então levantar. Tomei café e vim rabiscar para o blog. Minha letra ainda não tomou jeito, mas gastei mais um pouquinho de papel e papelão fazendo isso.

Estão sendo dias puxados, de folga.

No sábado eu saí, passei o dia fora; domingo trabalhei; ontem foi aquela função da instalação do split; hoje precisarei dar uma volta no final da manhã; amanhã tem almoço fora e aniversário da avó à tarde, ocasião em que sairemos em comboio para ir à clínica onde ela está hospedada.

Depois trabalho quinta, sexta e sábado.

Quero um dia para não sair de casa!

2

SEM GRAÇA

Quem me conhece um pouco já sabe que eu gosto de muitas coisas que vêm dos Estados Unidos.

Música, filmes, literatura em geral.

Assim como acho que para algumas coisas eles são meio burrinhos, para outras é notória e admirável a sua capacidade de criação. Mas nem tudo que vem de lá precisa ser admirado e copiado.

Não vou falar da política militar intervencionista daquele país. Vou falar do Halloween, o Dia das Bruxas. Eu ontem coloquei um aviso na porta de casa, seguindo orientação do condomínio, informando que não estava participando da brincadeira.

Trata-se de uma macaquice.

Tem políticos brasileiros o ano inteiro brincando de Halloween. Quando não estão recebendo doces (que custam milhões de reais aos cofres públicos) estão aprontando travessuras (que tem por finalidade meter a mão nos doces).

1

 CRUEL

Um dos meus maiores problemas com relação a descarte é quando se trata de lixo eletrônico: nunca sei o que fazer. Na maioria das vezes arrumo alguma outra coisa significativa para colocar fora e chamo o Mensageiro da Caridade, transferindo a solução. Mas como eles aceitam qualquer tipo de doação, não me sinto culpado.

E aconteceu que ontem o meu gravador de dvd começou a não funcionar direito. Escrevi ontem? Errado.

Não é de ontem que ele vem dando problema. Começou meses atrás, com a gaveta, que não abria se o compartimento de dvd estivesse vazio. Vinha sempre tendo que mantê-lo com um disco lá dentro. Depois passou a demorar com a leitura dos discos, retardando o aparecimento de imagem na televisão, mesmo quando eu só queria ver algum filme.

Depois começou a não reconhecer nenhuma das mídias graváveis, mesmo daquelas marcas nas quais já havia feito muitas gravações. Quando terminava o processo de leitura inicial colocava um aviso na tela dizendodisco desconhecido.

Mas desde ontem não está sequer carregando a mídia que está na gaveta. Fica correndo no display a mensagem de por favor, esperee não acontece nada. Se deixar, fica assim no restante do dia.

E aí entra o grande dilema: tenho um outro dvd player no quarto. Como vinha usando o gravador apenas como meio de campo (elo de conexão para duas fontes de sinal) entre o videocassete e o outro player com a televisão, a grande dúvida é: mantenho as ligações diretas que tive que fazer, ontem, eliminando a necessidade de ter o gravador como intermediário (o que vinha facilitando muito a minha vida no momento de escolher se que queria mandar para a televisão o sinal ou do videocassete ou do outro player, e principalmente do gravador), ou mando consertar?

Tem a Minossi aqui perto, mas lembro que na vez em que precisei mandar consertar o videocassete o serviço deles custou caro e foi cheio de enrolações até ficar o aparelho como deveria pelo valor que paguei. Ou procuro alguma assistência autorizada LG, que, como se trata de um gravador, talvez não tenha peças, ou cobre ainda mais caro o conserto, ou pior, sobre só pelo orçamento.

Vou ter que pensar muito.


1 Comments Add Yours ↓

  1. picida ribeiro #
    1

    Essa historia de Haloween por aqui, acho ridicula.
    Nem registro.
    ADorei a piada de Brasilia: Doces $$$ ou travessura rsrsrsrs



Your Comment