RSS

Dia 308 – 2018 / Semana 45

domingo

Hora Brasileira de Verão

08h07min

Em Porto Alegre a temperatura mínima novamente recua, caindo a 17°Celsius; as rajadas de vento seguem fracas, com ligeiro avanço para 23 km/h; a temperatura máxima segue com quadro de estabilidade, também com ligeiro avanço; o céu amanheceu  ensolarado com nuvens horizontinas, e a chuva promete ter sequência, alternando com períodos de sol; a umidade relativa segue aumentando o leque da oscilação, com variação de 26 a 77%. Dados do site Tempo Agora.

A estratégia de viver o sábado que antecede a entrada do horário de verão com os relógios já adiantados (ou, no mínimo, ir dormir pelo novo horário) sempre deu certo para mim, e desta vez não foi diferente. Depois do primeiro sono, então, quando tive certeza de que a hora no celular estava alterada, foi um abraço, apesar de a qualidade do sono não ter chegado a 90%, o que se explica pela preocupação inicial e pelo horário mais cedo. Esta é uma estratégia de curto prazo.

Uma outra, de longo prazo, que está dando muito certo, é a de usar as sobras retiradas das impressões de recibos dos agendamentos de pagamentos de contas pela internet para escrever os rascunhos dos posts e fazer anotações de trabalho. Também as uso para todos os rascunhos dos posts escritos nos dias de folga (carrego um pouco delas na mala, para também fazer descarte quando estamos viajando). Está dando muito certo.

Sobre o jogo de ontem, apesar de ter sido um placar apertado, foi relativamente fácil para o Grêmio, se impor, dada a precariedade do Atlético-MG. No final da tarde se soube, depois de muita enrolação, que o recurso do clube junto à Conmebol para reverter os pontos do jogo contra o River Plate foi negado, e com isso ficamos fora da decisão da Libertadores. Considerando que até então vínhamos disputando o Brasileirão boa parte com times reservas e/ou mistos, e estamos onde estamos, é razoável presumir que com os titulares (fora Marcelo Grohe, que não volta mais em 2018) focados totalmente no Brasileiro conseguiremos vaga direta para a Libertadores de 2019.

Agora a direção do clube precisa pensar em reforçar o elenco para o ano que vem, de preferência com bons jogadores de ataque, mas uma mudança no esquema de jogo do time também ajudaria bastante.

Isso dito, esta semana (amanhã vou combinar com o mecânico) vou deixar a Marau para uma revisão nos rolamentos, que parecem estar começando a querer se entregar. Temos viagens pela frente, não podemos ficar empenhados.

Depois desta postagem monto a espera do jogo do Inter de logo mais, no Beira-Rio, e este é o roteiro.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment