RSS

Dia 31 – 2019

quinta

Hora Brasileira de Verão

09h35min

Em Porto Alegre a temperatura mínima se mantém alta, na casa dos 25 a 26°Celsius; a velocidade do vento permanece estável, na casa dos 7 km/h; o dia amanheceu com nebulosidade esparsa, mas a possibilidade de chuva está meio a meio, para o quadro do tempo; a temperatura máxima continua acelerada; a umidade relativa continua segue estável em alta, variação de 74 a 81%. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Weather, Tempo Agora). Pelo site do Tempo Agora não haverá chuva na sexta-feira. Os demais insinuam que haverá.

²

Bom, então aconteceu que no final do horário de trabalho na quarta-feira a vontade de sair era tanta que deixei meu molho de chaves pendurado na porta do armário onde deixo algumas coisas. Naquele grupo só não se incluem as chaves do carro, e menos mal que no chaveiro do carro tenho uma cópia da porta de entrada de casa. Só me dei conta ao chegar e querer olhar a caixa do correio.

Não chega a representar nenhum grande contratempo a não ser pelo fato de ter esquecido, então, de guardar dentro do armário um rolo grande de papel toalha que eu havia trazido do banheiro e estava usando como auxiliar no momento de fazer meus lanches. Agora certamente terei que providenciar um outro, porque o que ficou em cima da mesa de trabalho já deve ter caído nas graças do povo.

¹

No início da noite de quarta-feira passei um perrengue para poder acompanhar o jogo do Inter de maneira satisfatória, por causa do horário da Voz do Brasil, que vai das 19 às 20h, e o jogo começou às 19h15. Meu problema é que gosto de escutar pelo rádio, e no rádio pela internet as coisas acontecem sempre depois que a imagem já passou na televisão. Em condições normais a ordem é inversa, o rádio primeiro, depois a tv.

Então eu pensei em acompanhar pelo Premiére na tela do computador, junto com o rádio também pelo computador (vai que o rádio na internet conseguisse ser mais rápido que a televisão pela internet, né?). E aí começou a dificuldade, porque o Globo Play pediu confirmação de login e senha de usuário, e quem disse que aceitava aquilo que eu sempre costumo usar? De jeito nenhum.

Tive que insistir várias vezes na opção de reenvio de e-mail para redefinição de senha, até conseguir cadastrar praticamente a mesma senha que já vinha usando. Coisa de maluco.

E nem fez tanta diferença, porque a imagem no PC era, também, a mesma da televisão, com delay de alguns segundos, apenas, e ambas aconteciam à frente da narração de rádio. (Sim, todo o perrengue se passou já com a bola rolando).

Menos mal que o primeiro tempo teve seis minutos de acréscimos, e antes que terminasse a Voz do Brasil acabou e a transmissão voltou pelo rádio normal.

Jornalista sofre!

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment