RSS

Dia 313 – 2018

sexta

Hora Brasileira de Verão

08h12min

Em Porto Alegre a temperatura máxima continua subindo; o céu amanheceu sem nuvens e a chuva permanece fora da expectativa da meteorologia; a umidade relativa segue em baixa, com variação de 4569%; temperatura mínima com quadro de rigorosa estabilidade, a 18°Celsius; as rajadas de vento passam por drástica redução de intensidade, caindo a 7 km/h. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que um aviso da portaria do condomínio na quarta-feira de que havia um envelope do Detran para mim deu certeza de que depois de quase quatro anos (janeiro de 2015) levei outra multa por excesso de velocidade (69 km/h num ponto em que a velocidade considerada foi de 62 km, e o limite é 60), desta vez na descida do viaduto da Bento, ao lado do quartel do Exército, na 3ª Perimetral, quando estávamos indo à casa do Itati, em 29 de outubro, 3 da tarde.

Apesar de não ter gostado, me consola o fato de que levou muito tempo entre uma multa e outra. Na descida do viaduto pode ser um pouco complicado segurar a onda do carro. Meu padrão é estar sempre de olho no velocímetro. De vez em quando escapa, e naquele dia quando passamos no local a Lisi alertou que a EPTC estava ali, de aparelhinho em punho. Eu não tinha visto, e também não vi que poderia estar acima do limite.

Em tese, pode me fazer perder o desconto do bom motorista na hora de pagar o IPVA, mas já fui instruído sobre o que fazer dentro da lei para não perder isso, além do que fazer para que os pontos não entrem na carteira.

Dito isso, ontem fomos das uma volta na Feira do Livro e é uma pena que não dará tempo de voltar.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment