RSS

Dia 325 – 2017

terça

Hora Brasileira de Verão

10h36min

 Hoje o céu amanheceu parcialmente nublado, reforçando a expectativa de chuva; a temperatura mínima deu uma avançada, passando a 17°Celsius; a máxima oscila novamente a gangorraa para baixo, dando uma recuada, mas de novo nada que assuste; a umidade relativa dá um salto, confirmando a ideia de tempo chuvoso, com variação entre 68 e 76%; a noite foi boa de dormir, especialmente fora de Porto Alegre, e o vento dobra de intensidade, com movimentação a 33 km/h. Dados do site Tempo Agora.

QUADRO do TEMPO

.

Bom, então aconteceu que quando cheguei na empresa para fazer mais algumas horas de compensação da greve fui chamado pela chefia para mais uma vez tratar de assuntos referentes ao fechamento do ponto, com vistas a evitar que eu tivesse algum tipo de desconto no salário por incompatibilidade de horários.

.

Acabei descobrindo que por conta de duas folgas a que eu tinha direito lá no início do período de greve, em vez de 9 dias eu tinha apenas 7 para compensar, ou 42 horas. Pela conta anterior seriam 54. Como já estou por completar 12 horas de compensação, devo apenas 30, o que é uma sensível diferença, considerando outras situações em que poderei fazer mais do que três horas.

.

Como nem tudo são flores, o chefe teve que incluir na fatura o abono de seis horas referentes a um dia em que administrativamente não poderia ter caído como folga, as quais fico devendo a ele para algum acerto futuro, desde que seja em momento que fique bom para ambas as partes.

.

Isso dito, daqui a pouco já estarei liberado para cair fora, e aí a vida seguirá normalmente, com exceção de que a Lisi vai ter que passar alguns dias trabalhando até as 18h, por uma questão de fechamento de metas da empresa.

A NOITE de SONO

.

Visite a parte de baixo da página principal do blogue e vá no quadro Quem Vai Querer Saber™ para visualizar todas as imagens.


Your Comment