RSS

Dia 326 – 2017

quarta

Horário Brasileiro de Verão

08h02min

A noite foi boa de dormir, com edredom do lado de dentro e ar frio lá fora se movimentando a 16 km/h; o céu amanheceu parcialmente nublado e há uma expectativa; a temperatura mínima sofre leve recuo, mas mantém estabilidade na casa dos 16°Celsius; a máxima segue em trajetória de queda, mas sem o vento não há motivo para susto; a umidade relativa recua novamente, oscilando entre 39 e 71%.  Dados do site Tempo Agora.

QUADRO do TEMPO

.

Bom, então aconteceu que saí de casa no final de tarde, em horário ruim do trânsito, para pegar a Lisi na saída do trabalho, e chamar de ruim foi pouco para o que aconteceu, especialmente depois que cheguei na região da Loureiro da Silva, na Primeira Perimetral.

.

Daquele ponto em diante mais uma vez fiquei com pena do sujeito que tem que passar todos os dias pela situação. O para e arranca é uma coisa de fazer o sujeito ou virar um zen budista, porque sobra tempo para meditação, ou ele enlouquece de vez.

.

Sempre escrevi que dava graças a Deus todos os dias por não estar no trânsito no horário entre 18 e 21 horas, nem a pé, nem de carro, nem de ônibus. Estou fazendo isso esta semana em uma situação eventual. Ontem saí de casa às 17h30. Chegamos de volta às 19. Só no trecho entre o Largo da Epatur até a rodoviária foram cerca de 40 minutos. Um trecho que com fluxo normal, ao longo do dia, se levaria, quando muito, uns 10, e olhe lá. Dentro do túnel da Conceição aconteceu de eu me distrair tirando fotos com o celular e deixar o carro recuar até encostar na frente do que estava atrás. Menos mal que o estepe evitou estragos no outro carro, que era um táxi. Eu nem percebi que havia afrouxado o peso do pé no pedal do freio.

.

Depois de pegar a Lisi, a volta foi pela Mauá, depois pela Beira-Rio. Até sair da área da rodoviária ainda foi um pouco complicado, mas dali em diante, mesmo que um pouco lento, fluiu.

.

Ontem fui de surpresa, mas hoje estamos combinados para repetir, e será ainda pior, porque hoje tem jogo na Arena, final de Libertadores, vai estar muito mais engarrafado e complicado, mas a ideia é sair de casa às 17 horas, meia-hora mais cedo que no dia anterior, para pegar a tranqueira mais cedo. Suponho que a volta seja mais tranquila, já que haverá muito movimento mais de ida que de vinda.

A NOITE de SONO

.

Visite a parte de baixo da página principal do blogue e vá no quadro Quem Vai Querer Saber™ para visualizar todas as imagens.


Your Comment