RSS

Dia 327 – 2017

quinta

Hora Brasileira de Verão

10h

 A umidade relativa continua no viés de baixa, oscilando entre 25 e 61%; foi mais uma noite boa de dormir, com ar frio lá fora se movimentando a 5 km/h; o céu amanheceu limpo e a chuva permanece fora do radar; a temperatura mínima sofre mais um recuo, com preocupantes 12°Celsius; a máxima volta a pegar elevador para cima, e bem para cima.  Dados do site Tempo Agora.

QUADRO do TEMPO

.

Bom, então aconteceu que na noite anterior, durante o jogo do Grêmio, um vizinho que não deu para identificar de qual apartamento, no momento de torcer ficou histérico, porque gritava e rosnava a cada lance da partida, inclusive dentro do horário de silêncio, razão pela qual penso que deveria ter sido advertido.

.

Mas voltando para bem mais cedo, na tarde de ontem: a providência de sair de casa às 17 horas para estar à 18 no local de encontro com a Lisi deu certo. A tranqueira na região da Loureiro da Silva até a rodoviária estava de novo infernal, como previsto, agravada pelo deslocamento de veículos e pessoas que se dirigiam também para a Arena do Grêmio. Já há uma baita tranqueira em dias normais, que em dias como ontem fica ainda pior.

.

Cooperou muito para o acerto da providência o fato de eu ter ativado no Whats a minha localização on line, por onde a Lisi pode ficar monitorando o meu deslocamento e assim descer bem próximo da hora em que eu cheguei no local. E como vínhamos para casa no sentido contrário do engarrafamento, chegamos em casa cedo, antes de 18h30.

.

Ela pegou no sono antes da metade do primeiro tempo e foi deitar, não viu nada. Sofreu bem menos do que eu, e muito menos ainda do que o vizinho histérico.

.

.

A NOITE de SONO

Ativado no efetivo momento de dormir.

.

Visite a parte de baixo da página principal do blogue e vá no quadro Quem Vai Querer Saber™ para visualizar todas as imagens.


Your Comment