RSS

Dia 329 – 2018 / Semana 48

domingo

Horário Brasileiro de Verão

09h37min

Em Palhoça (SC) a umidade relativa começa a recuar, com variação entre 75 e 78%; a temperatura mínima declina, caindo para 20°Celsius; a temperatura máxima permanece estável em alta; as rajadas de vento também permanecem estáveis, na marca dos 21 km/h; o céu amanheceu com nebulosidade parcial e a chuva volta a se ausentar do quadro do tempo. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceram várias situações dignas de registro no dia de ontem, mas como é impossível entrar em detalhes sobre todas, cabe destacar, pela ordem cronológica: erramos a saída do Centro de Palhoça e já estávamos quase indo para Lages. Foi complicado fazer o retorno na estrada, por conta do movimento, e chovia muito, mas um motorista compreensivo parou o carro para que fizéssemos a volta.

Boa parte do trajeto de volta à Praia da Pinheira debaixo de muita chuva.

Fiz uma caminhada solitária de quase hora e meia tomando banho de chuva na beira da praia, molhando os pés na água do mar, no final de tarde.

À noite houve um problema de pássaros num transformador, que explodiu e deixou várias ruas às escuras. Houve fogo de eletricidade, com faíscas e muita fumaça, assustando moradores. Fiz registros fotográficos e um vídeo de dois minutos a respeito.

A casa onde estamos hospedados fica numa construção que tem uma padaria na parte de baixo. Enquanto eu estava lá na rua fazendo os registros do incidente com o transformador a situação de falta de energia propiciou algumas conversas entre o pessoal, e estavam justamente num tema um pouco mais picante quando a dona da padaria chamou lá de baixo e perguntou: “Vocês gostam de rosca?

Além da falta de luz por várias horas e termos que assar pizzas na churrasqueira (com prejuízos às coberturas até que a Lisi lembrou que o fogão na cozinha é a gás, para ajudar no preparo), a questão da rosca agitou a noite.

Para hoje está previsto um passeio até a Praia da Guarda e mais tarde tem os jogos para acompanhar.


Your Comment