RSS

Dia 335 – 2017

sexta

Hora Brasileira de Verão

08h04min

A chuva permanecendo fora da vista da Região Metropolitana, com céu parcialmente nublado em alguns pontos; temperatura mínima em rigoroso quadro de estabilidade, a 18°Celsius; temperatura máxima mantendo relativa estabilidade em alta; umidade relativa também estável, entre 58 e 77%; o vento também permanece estável, a 29 km/h. Dados do site Tempo Agora.


QUADRO do TEMPO

.

.

Bom, então aconteceu que em vez de eu vir aqui e escrever sobre o Fish, nosso novo mascote em casa, me obrigo a descrever mais um problema, ou a repetição de um mesmo, com relação às postagens do blogue. Alguma coisa está acontecendo, ainda não descobri o quê (mas posso desconfiar), talvez tendo a ver com a última versão do WordPress e uma incompatibilidade do tema que uso aqui.

O Vina foi descontinuado há anos pelo camarada que o criou. Há muito tempo não tem atualização. Depois que entrou a última versão do WP a coisa funcionou bem por alguns dias, mas está muito estranho o fato de eu conseguir fazer uma postagem num dia e no outro ela estar desaparecida do blogue. Para não ter uma surpresa muito grande no dia de hoje, estou providenciando uma cópia de segurança, já que o WordPress não está executando o salvamento backup que costumava fazer para casos imprevistos.

Então está acontecendo que as pessoas estão conseguindo ver a postagem no dia em que é publicada, mas aí eu chego no dia seguinte para trabalhar o blogue, e cadê o post anterior? Sumiu, desapareceu, escafedeu-se. E isso não tem graça nenhuma. Fico me perguntando se não é alguma dica da Natureza para que eu deixe de lado esta atividade.

Não pode ser alguma coisa no servidor da empresa do meu primo. É alguma outra circunstância, talvez um bug da nova versão, mas isso já teria que ter sido verificado, se fosse algo que atingisse os milhões de usuários do WP espalhados pelo mundo. Deve ser alguma coisa localizada, específica do Quem Vai Querer Saber™.

Coloquei uma fotinho do Fish, mas vou tentar melhorar.

.

A NOITE de SONO

Ativado no efetivo momento de dormir.

.

Visite a parte de baixo da página principal do blogue e vá no quadro Quem Vai Querer Saber™ para visualizar todas as imagens.

P. S.:

 


Your Comment