RSS

Dia 338 – 2018

terça

Hora Brasileira de Verão

09h32min

Porto Alegre amanheceu com céu limpo, mas existe expectativa de chuva; a umidade relativa fica na casa dos 82%; a temperatura mínima ficou na casa dos 16ºCelsius; a máxima promete dar uma boa avançada, chegando aos 28°; o vento puxa um pouco a sensação térmica para baixo, com rajadas de 11 km/h. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então acontece que desde sábado tomei uma resolução que pode me ajudar bastante a não ter mais desculpas para não fazer exercícios diários, especialmente agora que a esteira vai passar um tempo fora de atividade. Em vez de fazer uma hora de exercício dia sim, dia não, o que muitas vezes, dependendo do ritmo das coisas, vinha tendo mais dias não do que sim, a ideia é fazer meia-hora no elíptico todos os dias.

Claro que eventualmente o desenrolar do dia poderá não permitir, ou a atividade poderá ser substituída por outra (por exemplo, hoje vou dar uma caminhada até uma agência do Banrisul, próxima de casahá uma até mais próxima, mas optei pela de média distância, o que dará pelo menos uns 10 a 15 minutos para ir e outros tantos para voltar), mas assim pelo menos garantirei aumento na frequência da atividade física.

Ontem aconteceu que chegou a nova câmera Canon, profissional, com um par de lentes removíveis, que a Lisiane comprou na Black Friday para me dar de presente. É um aparelho complexo que, como sempre, vem com manual de acesso rápido que não ensina praticamente nada, mas há a possibilidade de baixar a versão completa no site da Canon. Vou ter que estudar muito, o que não será problema, e depois a Lua que me aguarde.

No momento da postagem, 18º.


Your Comment