RSS

Dia 339 – 2017

terça

Hora Brasileira de Verão

11h11min

O céu tem nebulosidade parcial, nada que encubra o sol, mas a expectativa de chuva persiste; os ventos permanecem estáveis a 28 km/h; a temperatura máxima oscila novamente para cima, mantendo a gangorra funcionando; a mínima continua avançando lentamente, apesar do arzinho frio da madrugada, passando a 21°Celsius; a umidade relativa do ar dá uma ligeira recuada, variando de 63 a 77%.  Dados do site Tempo Agora.

QUADRO do TEMPO

.

.

Bom, então aconteceu que na chegada a Porto Alegre, vindos de Guaíba, havia muito engarrafamento na região da rodoviária e tive que dar a volta por dentro do túnel da Conceição, onde estava mais livre, e bem mais livre, porém o trânsito estava enrolado na André da Rocha para chegar na Borges.

Ainda assim, consegui chegar antes das 9, na sala de trabalho, mas aí fui convidado a ocupar outra estação de trabalho porque estavam programados para fazer uma mudança que já havia sido anunciada na semana anterior (troca de CPU do modelo antigo, grandão, para uma novidade que parece mais um modem de tv a cabo, que promete melhorar muito o desempenho das máquinas).

Ocupei a máquina de uma colega que estava de folga, porém como não tinha perfil, até chamar todas as ferramentas de trabalho (com ajuda de outros colegas) levou um tempo, e mais um tempo até eu conseguir ter os meios para a montagem do post do diário do blogue (que para minha sorte sempre mantenho cópia do Photoscape no pen drive de viagem), o que acaba fazendo com que quando sair esta postagem eu já esteja com quase duas horas de atividade, sempre lembrando que no dia de hoje estou aqui compensando horas da greve (na verdade, já estou aqui há duas horas, faltando apenas uma para cair fora).

Também foi o dia em que um colega que já havia saído do setor veio se despedir, porque está de mudança para a Irlanda, segundo ele, para não mais voltar a morar no Brasil. Num primeiro momento vai ficar sete meses por lá sem a família, para depois buscar a mulher e a filha. Um sacrifício inicial para depois garantir um futuro e uma vida legal ao pessoal dele.

Toda felicidade do mundo ao agora ex-colega. Há dois anos isso aconteceu com uma colega que foi para a Dinamarca com a família e está vivendo muito bem por lá. Também foi hoje o dia em que os funcionários foram liberados para trazerem os filhos e/ou netos de qualquer idade para conhecer o ambiente da empresa.

.

.

.

.

A NOITE de SONO

Ativado no efetivo momento de dormir.

.

Visite a parte de baixo da página principal do blogue e vá no quadro Quem Vai Querer Saber™ para visualizar todas as imagens.


Your Comment