RSS

Dia 343-2017

sábado

Horário Brasileiro de Verão

08h07min

A temperatura máxima se mantém estacionada em alta; temperatura mínima se mantendo estável a 17°Celsius; umidade relativa com tendência de queda, oscilando entre 29 e 75%; persiste a nebulosidade parcial, mas a chuva continua fora do radar; a movimentação do ar perde ainda mais força, com rajadas a 10 km/h. Dados do site Tempo Agora.

QUADRO do TEMPO

.

.

Bom, então acontece que na entressafra do futebol, ainda faltam cinco semanas para a retomada, e foi muito bom não ter nada para acompanhar em nenhuma das noites da semana passada e é bom não ter que pensar em montar esperas para nenhuma partida no final de semana. Sempre lembrado que já tenho em rascunho toda a tabela da primeira fase do Gauchão 2018.

Outro dia a Lisi me perguntou, assim de maneira pensativa, se algum dia eu deixaria de gostar de acompanhar o futebol, e eu continuo sem uma resposta para isso. Durante muitos anos eu gostei, depois abandonei por muitos e muitos anos, depois retomei e nunca mais deixei de acompanhar. E depois que abri o blogue, então, achei que valeria a pena manter alguns registros. Aqui a ênfase inicial era em alguns registros. Depois é que a coisa tomou a proporção que tomou.

Mas como tenho dito a ela, 2017 foi um ano atípico, porque o Inter estava na Série B do Brasileirão, e não achei justo acompanhar os jogos do Inter e não dar bola para Brasil e Juventude, o que me levou a um acompanhamento dos três na Série B e mais o Grêmio na Série A. Isso, sem falar em Gauchão, Copa do Brasil, Copa da 1ª Liga (que no ano eu vem não haverá) e Libertadores. 2018 será ano de acompanhar apenas Gauchão, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

Não muda muita coisa em termos de competições, mas muda em termos de quantidade de jogos, porque com o Colorado voltando à Série A não vou fazer acompanhamento rigoroso de Juventude e Brasil. Quando muito, a tv poderá ficar ligada com som baixo, só para ver o resultado sem anotar nada, quando for o caso de estar em casa ou de não estarmos vendo nenhum filme, ou algo assim. Ano que vem será mais light com relação a isso.

Ainda temos o Grêmio no Mundial de Clubes, mas isso acaba na semana que vem. Depois, férias do futebol até 17 de janeiro.

.

.

A NOITE de SONO

Ativado no efetivo momento de dormir.

.

Visite a parte de baixo da página principal do blogue e vá no quadro Quem Vai Querer Saber™ para visualizar todas as imagens.


Your Comment