RSS

Dia 35 – 2019

segunda

Hora Brasileira de Verão

08h55min

Em Porto Alegre o dia amanheceu ensolarado, sem nuvens, e a expectativa de chuva desaparece do quadro do tempo; a temperatura máxima continua desacelera e fica abaixo dos 30°; a umidade relativa ainda continua, com variação de 80 a 93%; a temperatura mínima acompanha o recuo da máxima, ficando na casa dos 18 a 21°Celsius; a velocidade do vento torna-se quase nula, com rajadas de 1 a km/h. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Weather, Tempo Agora).

Bom, então acontece que de novo comecei a montagem de um post pela edição de fotos. Hoje duas coisas estão me deixando lento, o sono e o falatório das estagiárias. Fico me perguntando se há 40 anos eu e a minha turma também éramos assim barulhentos, falando alto sobre tudo (ou quase tudo) que acontecia em nossas vidas, do menos importante ao completamente irrelevante. Provavelmente sim.

Depois de uma certa idade (que eu não saberia dizer qual) ou de alguns fatos da vida (que todo mundo mais ou menos um dia acaba passando) a gente aprende a fazer silêncio, ficar quieto com os próprios sentimentos. Isso eu tenho em comum com a maioria dos colegas que têm mais de 30 ou 40 anos de idade e/ou empresa. Todos passamos muito tempo em silêncio.

A adolescência é uma época da vida em que tudo gira em torno de nós, e não medimos os graus de privacidade, nem do que temos que preservar a nosso respeito, nem do que temos que respeitar a respeito de quem nos rodeia, porque nem todo mundo tem interesse em saber o que acontece conosco.

Que fase!

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment